Megaoperação é realizada para combater organizações criminosas na divisa entre São Paulo e Paraná

A ação ocorre em municípios que ficam nas margens da Rodovia Régis Bittencourt, no Vale do Ribeira

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/09/20  -  23:17
Essa é a primeira etapa de uma investigação desenvolvida para combater os crimes de estelionato
Essa é a primeira etapa de uma investigação desenvolvida para combater os crimes de estelionato   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma ação entre as forças de segurança de São Paulo e do Paraná ocorre neste terça-feira (15). A “Operação Divisas Integradas II” visa reforçar as atividades de combate à organizações criminosas ao longo dos limites dos dois estados.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


A Operação ocorre nos municípios às margens da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na região do Vale do Ribeira e conta com equipes da Polícia Civil e Militar e com o apoio do Corpo de Bombeiros, do Exército do Brasil, da Polícia Federal e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


Mais de 7,8 mil policiais, 2 mil viaturas e 21 aeronaves, além de drones, cães e embarcações, para a realização de patrulhamento e execução de mandados de prisão e de busca e apreensão na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná estão na ação.


Em Registro, a Polícia Militar instalou uma base móvel para coordenar as atividades de fiscalização. Em entrevista à TV Tribuna, o comandante da PM na região, coronel Cássio Araújo de Freitas disse que, em grandes operações, é muito importante concentrar as informações em apenas um local para tomar decisões.


"Essa é uma operação integrada que visa unir esforços para dar mais segurança não só na nossa região, onde sabidamente temos indicadores criminais baixos e esperamos que se mantenham sempre assim, mas também por conta do impacto que o transporte de drogas e de descaminho que passa por essa região e pode impactar outras regiões do Estado de São Paulo e do Paraná", explicou.


Logo A Tribuna
Newsletter