'Marido de aluguel' assassino é preso em Praia Grande

Paulo José Machado de Oliveira Ferraz, de 40 anos, foi condenado a 23 anos e seis meses de reclusão por matar cliente de 65 anos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  22/01/20  -  17:30
Atualizado em 22/01/20 - 18:10
 Paulo José Machado de Oliveira Ferraz, de 40 anos, foi capturado no final da tarde de terça-feira
Paulo José Machado de Oliveira Ferraz, de 40 anos, foi capturado no final da tarde de terça-feira   Foto: Reprodução

Condenado a 23 anos e seis meses de reclusão por latrocínio (roubo seguido de morte) em Minas Gerais, Paulo José Machado de Oliveira Ferraz, de 40 anos, foi capturado no fim da tarde de terça-feira (21) em Praia Grande, onde trabalhava como “marido de aluguel”.


Por ser prestador de serviços de manutenção em residências, Paulo José tem acesso aos imóveis nos quais trabalha e acaba conhecendo a rotina dos seus moradores.


Valendo-se dessas condições, em dezembro de 2016, o marido de aluguel foi à casa de uma cliente, de 65 anos, em Bueno Brandão (MG), município distante 471 quilômetros da capital Belo Horizonte.


Segundo o Ministério Público, Paulo José matou a idosa por esganadura para roubar a sua bolsa com dinheiro, cartões bancários, documentos e alguns pertences pessoais. Antes, o homem a agrediu com socos e chutes. Ele nega, mas a filha da vítima estava na casa e o apontou como o autor.


“Foi um alívio a prisão dele. Na época, pedimos a sua preventiva, mas ele conseguiu habeas corpuse saiu da cidade. Agora, com a sua condenação em segunda instância, apuramos que estava em Praia Grande”, disse o delegado Samuel Sanches Domingues, de Bueno Brandão.


Paulo José anunciava serviço de 'marido de aluguel' nas redes sociais
Paulo José anunciava serviço de 'marido de aluguel' nas redes sociais   Foto: Reprodução

Responsável pelo esclarecimento do crime, Samuel Domingues repassou as informações sobre o provável paradeiro do condenado à Polícia Civil paulista. De posse desses dados, a equipe do delegado Sérgio Lemos Nassur e do investigador Nivaldo Ribeiro, da Delegacia de Praia Grande, localizou e prendeu o marido de aluguel.


Mordeu a isca


Em Praia Grande, Paulo José morava com a mulher e um filho na Vila Sônia. Porém, o seu atual endereço só foi descoberto após ele ser preso. A captura aconteceu na Rua Javaés, no Tupi, para onde ele se dirigiu imaginando que prestaria mais um serviço como marido de aluguel.


“Pelo WhatsApp, um policial se passou por interessado pelo trabalho do marido de aluguel e o contratou, fornecendo como endereço o lugar da prisão”, revelou o investigador Ribeiro. Paulo José não reagiu ao ser capturado e confirmou ser o réu de Bueno Brandão.


A ordem de captura contra o marido de aluguel foi expedida no último dia 9 pelo desembargador Adilson Lamounier, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.


Relator do recurso de apelação interposto pelo réu, Lamounier expediu o mandado de prisão após o colegiado confirmar por unanimidade a sentença de primeira instância que condenou Paulo José a 23 anos e seis meses.


Logo A Tribuna
Newsletter