Mais de meio quilo de maconha é apreendido no CPP de Mongaguá

Droga seria arremessada pelos muros do complexo penitenciário do litoral Sul, na tarde deste domingo (28). Ação foi interceptada por agentes do local

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/06/20  -  18:49
Droga estava fracionada e seria arremessada para dentro do CPP de Mongaguá
Droga estava fracionada e seria arremessada para dentro do CPP de Mongaguá   Foto: Divulgação/SAP

Uma tentativa de arremesso de entorpecente sobre os muros do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá (CPP “Dr. Rubens Aleixo Sendin”) foi frustrada por agentes do local. Ao menos 590 gramas de maconha tiveram a apreensão feita, na tarde de domingo (28), por servidores do complexo penal da cidade do Litoral Sul.  


Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a investida criminosa ocorreu por volta das 16h30. A ação foi identificada por um agente escalado em uma torre de vigilância. Ele observou o exato momento em que objetos estavam sendo arremessados por cima do muro da unidade prisional.  


O servidor fez o acionamento do alarme, o que provocou a fuga dos infratores. Quando a equipe de segurança chegou ao local, encontrou 12 invólucros caídos no chão da unidade. Tratavam-se de 590 gramas de maconha. A direção do CPP encaminhou o material para a Delegacia de Polícia Sede de Mongaguá e instaurou procedimento disciplinar para apurar os fatos. 


Logo A Tribuna
Newsletter