Maconha sintética é encontrada em correspondência enviada por pai de detento em São Vicente

Irregularidades em encomendas de familiares na penitenciária foram encontradas pelo segundo dia consecutivo

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/07/20  -  22:11
Droga foi encontrado dentro de frasco de condicionador
Droga foi encontrado dentro de frasco de condicionador   Foto: Divulgação/SAP

Agentes da Penitenciária 2 de São Vicente encontraram, nesta quinta-feira (9), drogas em correspondências enviadas por familiares de detentos ao complexo prisional. É o segundo dia consecutivo em que o procedimento de raio-X detecta uma irregularidade.


Os agentes identificaram um objeto estranho dentro de um frasco de condicionador enquanto passavam o produto pelo equipamento de raio-X. Os servidores abriram o recipiente enviado pelo pai do detento, na presença do destinatário. Ao revistar o creme, foram descobertas 2 folhas da droga K4, também conhecida como maconha sintética. As folhas mediam 10,5cm x 15cm cada uma e estavam enroladas por plástico.


Nesta quarta-feira (8), situação semelhante ocorreu na revista de encomendas enviadas por familiares. Agentes descobriram uma placa de microcelular com bateria escondida numa garrafa de amaciante de roupa; o pacote fora enviado pela mãe de um preso.


Todo o material apreendido foi encaminhado para o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Para as duas situações, a direção da unidade prisional abriu procedimento disciplinar apuratório e isolou os presos em celas disciplinares.


Logo A Tribuna
Newsletter