Mães enviam placas de celular a filhos detentos em São Vicente

Objetos foram interceptados na Penitenciária 2 de São Vicente; as mães foram suspensas do rol de visitas da Secretaria de Administração Penitenciária

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/06/20  -  23:55
Placa de celular foi identificada pelo aparelho de raio-X
Placa de celular foi identificada pelo aparelho de raio-X   Foto: Divulgação/SAP

Agentes da Penitenciária 2 de São Vicente apreenderam placas de celular enviadas pelos correios por mães de sentenciados na última terça-feira (16).


Os servidores da unidade prisional realizavam inspeção no material encaminhado por familiares de detentos, por meio do aparelho de raio-X, quando desconfiaram de uma caixa com os objetos enviados por uma mulher de 36 anos. A suspeita é mãe de um detento e escondeu uma placa de celular na parede da caixa com os itens para seu filho.


No mesmo dia, os servidores encontraram uma placa de celular dentro de um pé de moleque, em uma correspondência enviada por uma idosa de 69 anos. A infratora também é mãe de um interno do presídio.


Os objetos foram encaminhados para o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência. As mulheres tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.


Logo A Tribuna
Newsletter