Mãe de aluno esfaqueia orientadora com faca escondida entre os seios em Cubatão

Vítima precisou ser socorrida e encaminhada ao pronto-socorro

Por: De A Tribuna On-line  -  23/10/19  -  12:20
  Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Uma orientadora educacional foi vítima de facadas dentro de uma escola pública de Cubatão. Segundo apurado por A Tribuna On-line, a educadora foi agredida por uma mãe de aluno e precisou ser afastada devido ao seu estado de saúde. 


A agressão aconteceu na Unidade Municipal de Ensino (UME) Estado do Mato Grosso, localizada no bairro Vila São José. O Conselho Tutelar havia sido acionado pela escola devido a frequência do aluno na escola, que estava abaixo da ideal prevista por lei. Ao ser informada que o Conselho Tutelar foi acionado, a mãe procurou a escola. A orientadora pediu para que ela fosse até a unidade de ensino para conversar com a diretora e com ela.


Durante o encontro, a responsável se alterou e tirou uma faca que estava escondida entre os seios. Ela ainda teria arrancado tufos de cabelo da orientadora educacional e atingido com a faca o pé e a perna da mulher enquanto ela estava caída no chão.


A orientadora precisou ser encaminhada à uma unidade de saúde para tratar os ferimentos. A Polícia Militar foi acionada e conteve a mãe do aluno, que foi encaminhada ao 3º DP de Cubatão. Em depoimento à polícia, ela explicou que a criança não estava frequentando a escola por questões de saúde e que se sentia perseguida pela orientadora educacional. 


Em nota, a Prefeitura de Cubatão informou que a Secretaria de Educação está oferecendo todo apoio à educadora, que está afastada. Além disso, a pasta esclarece que a mãe é conhecida da comunidade escolar e teve acesso a escola como qualquer outro responsável por algum estudante e que a partição dos pais é um direito previsto na legislação federal.  


Por fim, ressaltou que a escola contará com controladores de acesso no período em que estiver em funcionamento e já possui vigilância no período noturno.


Logo A Tribuna
Newsletter