‘Loira do Bar’ abandona gatos em clínica e ameaça veterinário de morte em PG: 'Vou metralhar'

Rapaz orientou mulher a levar os gatos até feira de adoção, mas ela respondeu que iria mandar ‘metralhar’ a equipe do local caso não ficassem com os animais

Por: Marcela Ferreira  -  09/10/20  -  12:20
Dois dos gatos abandonados já foram adotados, de acordo com o veterinário
Dois dos gatos abandonados já foram adotados, de acordo com o veterinário   Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher, identificada apenas como ‘Loira do Bar’, foi acusada de abandonar filhotes de gato em uma clínica veterinária no bairro Quietude, em Praia Grande. O caso ocorreu na última segunda-feira (5) por volta das 16h. O veterinário Fábio Ronaldo Bueno Leite, de 33 anos, disse que não poderia ficar com os animais por superlotação de cães na clínica, e acabou sendo ameaçado de morte pela mulher.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A mulher, que aparenta ter por volta de 45 anos, apareceu na clínica no período da tarde afirmando que queria se desfazer dos filhotes, e que gostaria de deixá-los na clínica. O veterinário disse que, por estar com superlotação de cães no local, os animais poderiam atacar e até matar os gatos. Dessa forma, Fábio não poderia ficar com os filhotes.


“Orientamos ela a colocar as fotos dos gatinhos na internet e a levar na feirinha de adoção que acontece no Boqueirão aos sábados. Ela disse que não era problema dela, que era obrigação ficarmos com os animais, e esclareci que eu não tinha como. Começamos a filmar a situação, quando ela abandonou os gatinhos na frente da clínica, e ela fala que era ‘para morrer’”.


Uma das funcionárias da clínica fotografou a placa e o veículo em que a acusada foi embora. Ela, então, voltou à clínica cerca de cinco minutos após ir embora, e começou a fazer ameaças. “Ela estava totalmente transtornada, pedindo pra apagar a filmagem e a placa do carro, se não ela chamaria ‘os irmãos’ para nos metralhar e começou a xingar e a ameaçar todos várias vezes”, relata Fábio.


No momento das ameaças, estavam na clínica o veterinário, duas enfermeiras, duas estagiárias, dois recepcionistas, um pedreiro, um pintor e dois clientes. “Perguntamos o nome dela e ela só respondia que era conhecida como ‘Loira do Bar’, que já tinha dois homicídios nas costas e que se eu fizesse alguma coisa, me mataria”, completa.


Dois gatos já foram adotados, de acordo com o veterinário. Um boletim de ocorrência foi registrado como ameaça e ato de abuso a animais na Delegacia Sede de Praia Grande.


Logo A Tribuna
Newsletter