Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã deste domingo (7), em Cubatão, após invadir um sobrado na Avenida Martins Fontes e tentar furtar uma televisão. Ele foi denunciado pelo próprio morador da residência. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Sede de Cubatão, o morador percebeu quando o suspeito escalou a marquise de sua residência e entrou no imóvel pela janela aberta. O invasor revirou a casa e chegou a retirar uma televisão Samsung do quarto, saindo novamente pela janela. Ainda segundo o relato, a vítima flagrou o criminoso na marquise com o aparelho em mãos e ordenou que ele abandonasse o eletrodoméstico, alertando que havia policiais no prédio. O suspeito largou a televisão e perguntou como poderia sair. Ao ouvir que deveria retornar pelo mesmo local, pulou sobre telhados vizinhos e tentou fugir. Enquanto isso, a vítima acionou uma viatura da Guarda Civil Municipal que passava pela região. Pouco depois, o suspeito retornou ao local para buscar sua bicicleta, mas, ao receber ordem de parada, resistiu e fugiu a pé. Ele foi perseguido e detido no cruzamento entre a Avenida Nossa Senhora da Lapa e a Avenida Nações Unidas. Durante a abordagem, o criminoso teria resistido à prisão e, por isso, foi algemado pelos guardas. Ele estava ferido em razão da queda da marquise durante a fuga e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cubatão, onde passou por cirurgia bucomaxilar, atendimento ortopédico e, após ser medicado, foi liberado e conduzido à delegacia. No registro da prisão em flagrante, o suspeito precisou ser novamente levado ao pronto-socorro devido a sangramentos nos membros inferiores. A televisão não chegou a ser apresentada no 1º DP de Cubatão, onde o caso foi registrado. O acusado responderá por tentativa de furto, resistência e prisão em flagrante.