Ladrões invadem loja maçônica e são presos em Santos

Câmeras de segurança captaram o momento em que a dupla saiu da loja escalando uma grade de ferro

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  15/11/20  -  18:23
Loja Moçônica Hiram Abif foi invadida na madrugada deste domingo (15)
Loja Moçônica Hiram Abif foi invadida na madrugada deste domingo (15)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Uma das mais tradicionais e antigas do Estado, com 91 anos de existência, a loja maçônica Hiram Abif, em Santos, foi alvo de ladrões na madrugada deste domingo (15). Dois homens foram presos em flagrante.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM), da Prefeitura de Santos, captaram o momento em que a dupla saiu da loja maçônica escalando uma grade de ferro. Os ladrões carregavam objetos e a Polícia Militar foi acionada.


A Hiram Abif fica na Rua Sete de Setembro, na Vila Nova. Durante patrulhamento pelas imediações, policiais militares detiveram Diego Souza Brandão, de 35 anos, e Anderson Aparecido dos Santos, de 39, na Rua da Constituição.


Segundo os PMs, Diego carregava uma caixa contendo um relógio marcador de luz e seis pedaços de cabo de cobre. Anderson portava uma mochila com ferramentas usadas no furto, como alicate de corte (lábios de mel), alicate comum e faca serrilhada de cozinha.


Indagados sobre os materiais, inicialmente, os acusados alegram que os “acharam”. Depois, admitiram que invadiram a loja maçônica e furtaram o relógio de luz e os cabos de cobre. Diego e Anderson vivem em situação de moradores de rua.


A dupla danificou o quadro de luz da Hiram Abif e a deixou sem energia. O delegado Otávio Augusto C. R. Carvalho, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuou Diego e Anderson por furto qualificado. A dupla foi recolhida à cadeia.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter