Ladrões furtam três transmissores de emissora de rádio em Guarujá

Equipamentos pertenciam a Rádio Guarujá Paulista e estão avaliados em R$ 15 mil

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  09/07/20  -  12:13
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Três transmissores da marca Elvitec foram furtados da Rádio Guarujá Paulista. O delito aconteceu entres os últimos dias 2 e 3, mas só foi registrado na Delegacia de Guarujá na terça-feira (7). Avaliados em R$ 15 mil, os equipamentos estavam instalados em um terreno na Rua L, no Jardim Virgínia.


Dono da Rádio Guarujá, o empresário e radialista Orivaldo Rampazo, de 79 anos, comunicou o episódio ao delegado Josias Teixeira de Souza e conversou com A Tribuna. Segundo ele, o furto não afetou a programação das emissoras AM e FM da Rádio Guarujá, porque os transmissores levados são de ondas curtas.


No terreno não há câmeras de vigilância, mas nele fica um caseiro que não presenciou a ação dos ladrões. A porta principal da propriedade foi arrombada e uma pessoa moradora nas imediações foi quem percebeu e avisou Rampazo por telefone.


O empresário não acredita que o furto tenha sido encomendado por algum receptador interessado pelos equipamentos de radiodifusão. De acordo com Rampazo, os ladrões devem ter levado os transmissores para desmontá-los e vender o cobre e outras partes metálicas a ferros-velhos.


A receptação é punível com reclusão de um a quatro anos. Porém, esse crime se torna qualificado e a sua pena se eleva de três a oito anos, se for cometido no exercício de atividade comercial ou industrial, ainda que de modo irregular ou clandestino.


Logo A Tribuna
Newsletter