Ladrões armados assaltam casa de veraneio em Itanhaém

Sistema de rastreamento de um dos celulares roubados indicou esconderijo da quadrilha e dois bandidos foram presos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  09/12/19  -  22:19
Criminoso foi localizado por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém
Criminoso foi localizado por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém   Foto: Mariane Rossi/G1

Quatro bandidos assaltaram uma casa de temporada em Itanhaém, no domingo (8) à noite. O sistema de rastreamento de um dos celulares roubados indicou o esconderijo da quadrilha. Com base na informação, policiais militares prenderam dois ladrões.


O imóvel de temporada fica na Rua Minas Gerais, no bairro Cibratel II, a uma quadra da praia. Três suspeitos armados invadiram a moradia e renderam um grupo de turistas da Capital e Grande São Paulo.


Um quarto ladrão permaneceu nas imediações, aguardando os comparsas em um Fiat Uno cinza. O bando roubou três televisores, relógios, celulares, roupas, calçados, documentos, dinheiro e outros pertences das vítimas, além de um Ford Ka branco.


Após a fuga do bando, um dos turistas começou a rastrear o seu celular. O sistema de geolocalização do aparelho indicou que ele estava na Avenida Marginal, no Jardim Bopiranga.


A informação foi repassada a policiais militares. Eles viram o Fiat Uno da quadrilha na frente de uma casa. Logo em seguida, um homem, que se preparava para entrar no imóvel, fugiu correndo ao perceber os PMs, não sendo localizado.


Três homens estavam na casa e escaparam pelos fundos. Destes, um conseguiu fugir sem ser identificado. Outros dois foram capturados em uma casa vizinha.


O instrutor de autoescola Alex Silva de Almeida, de 18 anos, e o ajudante de pedreiro Wellington Gomes Júnior, de 22, estavam escondidos em um pequeno cômodo usado para guardar ferramentas.


A dupla detida portava celulares e relógios roubados dos turistas. Sem sucesso, Alex tentou tomar a pistola de um dos policiais. A arma estava no coldre, que se encontrava abotoado.


Dentro da casa na qual a quadrilha se refugiava foi recuperada a maioria dos bens roubados do imóvel de temporada do Cibratel II. No esconderijo dos ladrões havia outros objetos e documentos em nome de diversas pessoas.


De procedência ignorada, estes objetos foram apreendidos pelo delegado Bruno Mateo Lázaro. Suspeita-se que eles tenham sido roubados de outras casas de temporada. O Fiat Uno do bando também ficou apreendido.


Lázaro autuou a dupla em flagrante. Alex foi reconhecido como um dos três marginais que entraram na casa do Cibratel. Wellington não foi reconhecido porque ficou o tempo todo no Fiat Uno.


A Polícia Civil dá prosseguimento às investigações para identificar os assaltantes que fugiram e esclarecer outros eventuais crimes cometidos pela quadrilha.


Os PMs acharam o Ford Ka abandonado no São João, outro bairro do município. Usado para o transporte dos objetos roubados da casa de temporada, o carro foi devolvido ao seu dono, um topógrafo de 37 anos.


Logo A Tribuna
Newsletter