Ladrão se arma com duas facas, tenta atacar investigador e leva tiro no braço

Policial acionou o Samu e prendeu o comparsa do homem baleado. Dupla havia furtado bateria de um carro

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  22/08/20  -  12:30
Delegado João Octávio de Mello, CPJ, o autuou em flagrante por furto qualificado
Delegado João Octávio de Mello, CPJ, o autuou em flagrante por furto qualificado   Foto: Arquivo

Na iminência de ser golpeado por um ladrão, que se armou com duas facas, um investigador do 1º DP de Santos o baleou no braço direito. Em seguida, o policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e prendeu outro marginal. Momentos antes, a dupla havia furtado a bateria de um Fiat Palio.


O homem ferido, de 33 anos, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e transferido à Santa Casa de Santos. Ele permanece internado sob escolta policial, porque o delegado João Octávio de A. R. de Mello, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), o autuou em flagrante por furto qualificado.


O comparsa do baleado, de 34 anos, também foi autuado, sendo recolhido à cadeia. Os acusados vivem em situação de moradores de rua. Para o delegado, o investigador agiu em legítima defesa, porque pediu mais de vez para o homem jogar as facas no chão e se render, mas o acusado continuou ameaçando atacá-lo.


O dono do carro é atendente na unidade do Poupatempo situada na Rua João Pessoa. Na quinta-feira (20), ele estacionou o veículo na Rua da Constituição. Ao fim da sua jornada, às 18 horas, foi buscar o veículo. Quando se aproximava do Palio, a vítima verificou que o capô estava aberto e o acusado retirava a bateria, colocada em seguida em uma mochila.


Ainda conforme o relato do atendente, o comparsa estava próximo e dava cobertura à ação do parceiro. O funcionário do Poupatempo ficou observando à distância e seguiu a dupla depois que ela consumou o furto. Os acusados foram até a Avenida São Francisco e começaram a caminhar em direção à Praça dos Andradas.


Quando a dupla passou em frente ao Palácio da Polícia, onde funciona a CPJ, o atendente entrou na unidade e avisou o investigador. Junto com a vítima, o policial civil foi atrás dos marginais e lhes deu voz de prisão. O homem não se rendeu e retirou duas facas da mochila onde estava a bateria, sendo baleado.


Logo A Tribuna
Newsletter