Ladrão perde celular após roubar advogado em São Vicente e é reconhecido por foto

Vítima foi abordada por cinco criminosos na ciclovia próximo ao teleférico

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  13/09/20  -  18:39
Advogado foi abordado por cinco criminosos na ciclovia de São Vicente, próximo ao teleférico
Advogado foi abordado por cinco criminosos na ciclovia de São Vicente, próximo ao teleférico   Foto: Carlos Nogueira/AT

Um ladrão foi reconhecido por uma foto de seu celular após perder o aparelho na fuga. Ele e quatro comparsas roubaram um advogado que pedalava uma bicicleta pela ciclovia da Praia do Itararé, em São Vicente, próximo ao teleférico, na manhã de sábado (12). A vítima ficou sem aliança e corrente com pingente. As joias são ouro.


De acordo com o relato do advogado no 7º DP de Santos, os cinco ladrões também pedalavam bicicletas e o “fecharam”. O bando empurrou a vítima, fazendo-a cair, e anunciou o roubo gritando “perdeu, perdeu, perdeu”. Em seguida, os marginais pegaram as joias e fugiram.


Um dos assaltantes deixou cair o seu celular enquanto escapava. A Polícia Civil apreendeu o aparelho e, por meio dele, espera chegar aos cinco autores do roubo. Apesar de o telefone possuir senha, foi possível desbloqueá-lo. O código pessoal de acesso é 1533, em suposta alusão à facção Primeiro Comando da Capital (PCC).


A foto que consta no celular foi reconhecida pelo advogado como sendo de um dos participantes do assalto. A Polícia Civil já apurou a sua identidade e, agora, tenta descobrir os nomes dos demais envolvidos. Embora tenha sido registrado no 7º DP de Santos, o caso é investigado pela equipe do 1º DP de São Vicente.


Logo A Tribuna
Newsletter