Ladrão morre atropelado após roubar carro e ser perseguido por PMs em Cubatão

Ao fugir e atravessar a Marginal da Anchieta, foi atingido por um carro de passeio. Ele era condenado por tráfico

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  02/12/18  -  20:36

Após invadir uma casa em Cubatão, roubar um carro, ser perseguido por policiais militares e atirar na direção deles, um marginal abandonou o veículo e tentou escapar correndo. Porém, a fuga não se consumou. Ele morreu atropelado por um carro que trafegava pela Via Anchieta, na pista sentido São Paulo.


Bruno Ventura Marques Barbosa, de 27 anos, já esteve preso e foi condenado a cinco anos de reclusão por tráfico de drogas. Ele portava um revólver Rossi calibre 38 e tomou de assalto um Chevrolet Cruze branco do dono de uma casa na Avenida Cruzeiro do Sul, na Vila Nova, por volta das 22h30 de sexta-feira (30).


A vítima disse que o criminoso entrou armado no imóvel e pegou a chave do automóvel, roubando-o. Um comparsa de Bruno, ainda não identificado, ficou na rua dando cobertura. Dentro da residência estavam mais dois amigos do proprietário. Após a fuga da dupla, policiais militares foram avisados e ficaram de prontidão no Casqueiro, por ser o bairro rota conhecida de fuga de assaltantes.


Bruno roubou carro na noite de sexta (30). Houve perseguição e ele acabou morto
Bruno roubou carro na noite de sexta (30). Houve perseguição e ele acabou morto   Foto: Reprodução

Não demorou muito, o Cruze foi visto chegando ao Casqueiro pelo Viaduto 31 de Março. A partir daí, teve início perseguição pela Marginal Direita da Via Anchieta, mas logo o motorista realizou uma freada brusca. Do modelo Fiat Palio, a viatura da PM colidiu no carro roubado, cujos ocupantes desembarcaram atirando.


Os PMs não foram atingidos e revidaram os disparos. Bruno e o parceiro correram para a rodovia. Eles atravessaram as faixas sentido Santos e escalaram a mureta de concreto que divide as pistas para atingir a Vila dos Pescadores. O parceiro do marginal morto conseguiu chegar ao destino, não sendo localizado. Porém, o homem já condenado por tráfico foi atropelado ao tentar cruzar a pista sentido São Paulo.


Um técnico de refrigeração dirigia um Gol e disse que Bruno surgiu de forma repentina na frente do carro. Ainda conforme o motorista, ele apenas viu um “vulto”, não sendo possível desviar. O marginal morreu no próprio local. Ele teve a cabeça atingida pelo veículo e apresentava perfuração de tiro na lateral direita do peito.


Sem portar documentos, o ex-detento teve o corpo reconhecido posteriormente pela mulher. O delegado Pedro Augusto Losada Correia, da Delegacia de Cubatão, registrou o caso. Investigações para apurar quem acompanhava Bruno são realizadas. Suspeita-se que a dupla seja autora de outros roubos no município.


Logo A Tribuna
Newsletter