Ladrão é preso após roubar residência e ser entregue pela mãe em Praia Grande

Após assalto, veículo foi perseguido pelo 'cerco eletrônico' de Praia Grande e bandidos presos em casa

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/02/21  -  20:53
Após ação, veículo seguiu para Praia Grande e foi monitorado
Após ação, veículo seguiu para Praia Grande e foi monitorado   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande prendeu duas pessoas envolvidas em um roubo de residência em Mongaguá. A residência das vítimas foi invadida por bandidos que as agrediram e trancaram dentro de um cômodo da casa. Depois disso, pegaram diversos pertences, colocaram no veículo da família e fugiram do local. O veículo foi monitorado e o produto do roubo foi localizado em uma casa no Bairro Anhanguera assim que descarregaram. Com a chegada de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), a mãe de um dos assaltantes devolveu os bens e entregou o filho aos agentes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A localização exata foi possível porque após a identificação da placa do veículo, a GCM buscou no sistema e detectou que após o assalto ele havia entrado em Praia Grande. A partir deste momento, o sistema rastreou os locais por onde o veículo passou, e até onde parou para descarregar produtos. Viaturas foram ao local e encontraram um homem na frente da residência indicada.


Ele informou que não sabia de nada, no entanto sua mãe, que viu a ação dos agentes, disse não concordar com a atitude do filho, entrou na residência e trouxe os produtos roubados para os guardas. Diante desta ação, foi dada voz de prisão ao homem e ele foi conduzido à Delegacia Sede de Praia Grande.


Na delegacia, a mãe também informou que haviam outros pertences na casa. Ao retornar à residência para averiguar, os guardas encontraram uma mulher com duas sacolas deixando o local. Em uma das bolsas, uma arma falsa. Ela também foi presa.


Ao todo foram devolvidos às vítimas três aparelhos de TV, vídeo-game, dois telefones, liquidificador e micro-ondas.


Logo A Tribuna
Newsletter