Líder do PCC em Cubatão é preso em motel pela Polícia Civil; vídeo

Operação deflagrada na região resultou na prisão de 291 adultos e apreensão de drogas

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  26/09/19  -  00:10

Uma operação da Polícia Civil realizada na região entre a manhã de terça (24) e as 11h desta quarta-feira (25) resultou nas prisões de 291 adultos (43 em flagrante e 248 procurados da Justiça). Um dos capturados lidera o Primeiro Comando da Capital (PCC) em Cubatão e foi localizado em um motel.


Foragido desde 20 de setembro de 2017 da Penitenciária II de São Vicente e com passagens por tráfico e roubo, Adrian Jefferson Santos Silva Lima, o 'Pelicano', de 25 anos, se hospedou com a namorada em um motel do município, no bairro Cidade Náutica.


Morador no Casqueiro, em Cubatão, Pelicano representa a facção criminosa na Vila dos Pescadores. Percebendo a movimentação de policiais nesta comunidade cubatense, o foragido se hospedou no motel, onde pretendia permanecer até o fim da blitz.


Porém, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) descobriram o paradeiro do foragido e o recapturaram no início da manhã desta quarta-feira (25), enquanto ainda dormia. Os agentes tiveram o trabalho facilitado, porque Pelicano deixou aberta a janela da suíte.


Pelicano era foragido da Justiça e foi preso em um motel em São Vicente
Pelicano era foragido da Justiça e foi preso em um motel em São Vicente   Foto: Divulgação/Polícia Civil

A operação também resultou nas apreensões de 29 adolescentes infratores e nas detenções de 236 autores de infrações penais de menor potencial ofensivo. Estes foram liberados após a elaboração de termos circunstanciados (TCs).


O balanço da blitz foi divulgado pelo delegado Manoel Gatto Neto. Ele é diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), que abrange 24 cidades, entre Bertioga e Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, na divisa com o Paraná.


Gatto também informou que a operação retirou de circulação 76,5 kg de maconha, cocaína e crack, 124 comprimidos de ecstasy, 56 litros de lança-perfume, 15 armas de fogo e dez veículos de procedência criminosa ou suspeita.


Bandas de rock


Deep Illusions é uma banda conhecida pelo seu trabalho cover do Guns N' Roses
Deep Illusions é uma banda conhecida pelo seu trabalho cover do Guns N' Roses   Foto: Reprodução/Facebook

No Litoral Sul, houve o esclarecimento do roubo a uma residência cometido no último fim de semana. A casa fica em Mongaguá e nela estavam integrantes de duas bandas de rock.


Segundo o delegado seccional de Itanhaém, Carlos Henrique Fogolin de Souza, quatro envolvidos no assalto foram identificados e tiveram a prisão decretada pela Justiça. Um foi capturado e os demais permanecem foragidos.


Entorpecentes


Entre as principais apreensões de drogas, uma foi realizada por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) em um terreno da Avenida Brasil, no Morro da Nova Cintra, em Santos. No local, eles encontraram 15,8 kg de maconha. Dois homens conseguiram fugir.


Policiais da DIG descobriram uma palafita usada como esconderijo de drogas no Caminho da União, no São Manuel, em Santos, e lá acharam 13,4 kg de maconha. Não havia ninguém no barraco.


Outros agentes da DIG prenderam em flagrante um homem de 31 anos. Em seu apartamento, na Encruzilhada, em Santos, havia maconha, haxixe, LSD, ecstasy, materiais relacionados ao tráfico, revólver 38 e munições. A maconha era cultivada em uma estufa no próprio imóvel.


Logo A Tribuna
Newsletter