Justiça decreta prisão de homem que matou mulher por pedaço de bolo

Crime completa um mês na próxima segunda feira (15). O autor está foragido

Por: De A Tribuna On-line  -  14/07/19  -  12:15
Vanderléia foi morta por conta de um pedaço de bolo
Vanderléia foi morta por conta de um pedaço de bolo   Foto: Arquivo pessoal

A Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias de Nelson Oliveira Bueno, de 47 anos, acusado de matar Vanderléia Inácio dos Santos, de 25 anos, após uma discussão por um pedaço de bolo. Crime ocorreu em Sete Barras, no interior de São Paulo.


A morte da dona de casa completa um mês nesta segunda-feira (15), e o autor dos disparos está foragido. Agora, a Polícia Civil realiza buscar para localizar o paradeiro do criminoso. O caso é investigado pela delegacia de Sete Barras e quem tiver informações que auxiliem na investigação deve entrar em contato pelo 190 ou pelo Disque Denúncia 181.


Três dias depois do crime, Nelson Bueno, que foi indiciado por homicídio qualificado, compareceu espontaneamente à delegacia da cidade. Segundo a Polícia Civil informou que ele estava acompanhado de um advogado e, mesmo após confessar o crime, não foi preso por não haver mandado de prisão, já que não houve flagrante.


Nelson Oliveira Bueno, de 47 anos, está foragido
Nelson Oliveira Bueno, de 47 anos, está foragido   Foto: Reprodução/Facebook

Crime


O caso ocorreu na noite de 15 de junho, no bairro Onça Parda, onde mora a família. Um familiar da vítima informou que tudo começou depois que Vanderléia ofereceu um pedaço de bolo à esposa do criminoso durante uma festa junina.


De acordo com o relato, a esposa falou ao marido que o bolo tinha sido preparado pela vítima, e o suspeito começou a criticar o doce, e em seguida, a xingá-la. “Ele falou para a esposa ‘não come essa porcaria que eu compro coisa melhor para você’”.


Foi assim que a discussão se iniciou, até o momento em que o suspeito sacou um revólver. Depois, ele saiu da festa em direção ao carro. Vanderléia foi atrás dele e acabou baleada.


“Ele deu o primeiro tiro no peito e ela caiu. Depois, ele deu um tiro dentro da boca. O terceiro foi na testa. Depois, ele pegou ela, jogou pelo braço e falou ‘toma o lixo de vocês’”, afirmou.


A dona de casa não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A vítima deixou quatro filhos, sendo uma menina de 6 anos e três meninos, um de 8 e outro de 4 anos, além de um bebê de 10 meses. Os filhos mais velhos viram toda a cena.


Logo A Tribuna
Newsletter