Jovem viraliza nas redes sociais após fazer post denunciando agressão de namorado em São Vicente

Diversas mulheres prestaram apoio e compartilharam a história nas últimas horas

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/07/20  -  15:25
Jovem publicou fotos após ser agredida pelo namorado em São Vicente
Jovem publicou fotos após ser agredida pelo namorado em São Vicente   Foto: Reprodução/Instagram

A postagem de uma jovem de 25 anos viralizou nas últimas horas e foi compartilhada por diversas pessoas. Na publicação, ela afirma ter sido espancada pelo namorado, com quem teria vivido uma relação abusiva. 


"Não sei por onde começar, como começar, o que falar e nem o que pensar... nunca fui de me expor em rede social, porem agora não dá mais pra ficar calada", disse em um post publicado na última terça-feira (21). A jovem também compartilhou fotos do seu rosto machucado após as agressões. 


Segundo a postagem, o episódio de violência aconteceu no último domingo (19) em São Vicente. A moça e o namorado discutiram dentro do carro, por conta do nervosismo, ela acabou subindo com o veículo na calçada. Neste momento, o homem desceu do carro com a chave, fazendo com que ela tivesse que empurrar o carro sozinha para tirá-lo do local. 


"Assim que ele voltou, supliquei para ele não me abandonar lá, porque eu estava nervosa e não queria mais continuar brigando, agarrei ele para que não me deixasse sozinha. Ele pediu para eu soltar, na mesma hora prendeu a minha respiração falando que iria me desmaiar porque eu estava irritando ele", explica a jovem. 


Jovem relatou a agressão nas redes sociais
Jovem relatou a agressão nas redes sociais   Foto: Reprodução/Facebook

Para que o namorado a soltasse, ela precisou morde-lo, foi ai que a vítima começou a ser espancada e só recebeu ajuda após uma viatura da Polícia Militar aparecer no local. "Uma policial militar ajudou a me acalmar e me orientou sobre o boletim de ocorrência. Fui parar no Pronto Socorro para fazer raio-X do meu rosto", escreveu. 


Depois de fazer os exames médicos, a jovem foi até a delegacia, onde afirmou que um agente falou ao seu pai e irmão que ela não queria registrar o boletim de ocorrência, porque no outro dia voltaria com o namorado. Por conta do nervosismo do momento, a vítima não conseguiu responder. "Não conseguia parar de chorar, minha ansiedade atacou, eu fiquei em estado de choque porque jamais pensei que um dia ia passar por esta situação. Uma única policial me acalmou nesse momento e consegui entender o que estava acontecendo. E é obvio que eu quero fazer B.O e o que for preciso para evitar que um verme desse continue a bater em outras". 


No texto ela ainda conta que o caso foi registrado como agressão mútua e só chegaram a ouvir a versão do namorado e de um amigo dele. 


"A minha versão ninguém escutou, apenas assinei o B.O e ele saiu pela mesma porta que eu. Só hoje [terça] que fui procurar meus direitos na Delegacia da Mulher, e lá eles escutaram o meu depoimento e fizeram um adendo no B.O com a minha versão. Deveria ter deixado ele me desmaiar, era mais fácil deixar a covardia de um homem usar a força maior em cima de uma mulher", contou. 


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) contou que o caso foi registrado na madrugada da última segunda-feira (20), da Delegacia de São Vicente, como lesão corporal. Ambos foram encaminhados para o exame de corpo de delito e orientados quanto ao prazo de seis meses para reapresentação. 


Como a jovem relatou, ela foi ouvida novamente na tarde de terça-feira (21), na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente, que agora investiga o caso. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, que serão decididas pela Justiça. 


Logo A Tribuna
Newsletter