Jovem tem bicicleta furtada em Santos e desabafa: 'Junto dinheiro para outro vir e tomar'; VÍDEO

Infrator rompeu o cadeado que prendia o veículo ao poste e saiu livremente pela Avenida Pedro Lessa

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/04/21  -  08:38
 Após atravessar a rua, homem rompeu cadeado da bicicleta e furtou meio de transporte no bairro Aparecida, em Santos
Após atravessar a rua, homem rompeu cadeado da bicicleta e furtou meio de transporte no bairro Aparecida, em Santos   Foto: Arquivo Pessoal

Um jovem de 20 anos teve a bicicleta furtada na frente do local de trabalho, em Santos, na última semana. O veículo era o único meio de transporte do técnico em eletrônica João Manoel, morador da Vila Mathias, que se desloca até a Avenida Pedro Lessa, na Aparecida, para trabalhar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem chega próximo ao poste onde a bicicleta está presa. Ele está com um guarda-chuva e uma mochila, e observa ao redor. Em seguida, consegue romper o cadeado e sair livremente. A ação dura pouco mais de dois minutos.



"Fiquei surpreso, porque toda hora a porta abre e fecha, já que estamos trabalhando em delivery. A gente junta dinheiro, demora para conseguir conquistar nossas coisas, para outro vir e tomar. É complicado", lamenta João.


Sem o meio de transporte, o jovem pediu carona por aplicativo para voltar à casa, além de ajuda de um colega de trabalho para voltar ao local nos dias seguintes.


Morando há seis meses em Santos, João recorda que já havia sido vítima do mesmo crime quando morava em Itanhaém. Naquela ocasião, ele conseguiu recuperar a bicicleta. Agora, torce pelo mesmo desfecho.


 Bicicleta estava presa em frente ao local de trabalho de João
Bicicleta estava presa em frente ao local de trabalho de João   Foto: Arquivo Pessoal

Um boletim de ocorrência será registrado para apurar o caso. O morador da Vila Mathias pede ajuda para recuperar a bicicleta.


Em nota, a Polícia Militar disse que realiza patrulhamento constante no bairro citado, com objetido de redução dos índices criminais. Ela ressalta que qualquer ação suspeita ou de perigo deve ser comunicada ao disque denúncia, pelo 181, ou no telefone de emergência da PM, o 190, sem necessidade de identificação.


 Jovem pede ajuda para recuperar bicicleta furtada em Santos
Jovem pede ajuda para recuperar bicicleta furtada em Santos   Foto: Arquivo Pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter