Jovem procura polícia após 'amigo virtual' vazar nudes em rede social em Cubatão

Após registro de boletim de ocorrência, polícia busca suspeito de vazar as fotos íntimas por meio de rastreamento de celular

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  07/08/19  -  11:41
Jovem de Cubatão teve 'nudes' vazados em uma rede social
Jovem de Cubatão teve 'nudes' vazados em uma rede social   Foto: Reprodução

Uma jovem moradora em Cubatão procurou a Polícia Civil para denunciar a divulgação desautorizada em redes sociais de fotografias suas sem roupa.


Conhecidas por nudes, tais fotos foram postadas por um suposto rapaz que se identificou por “Júnior” e com quem a jovem manteve “amizade virtual”.


Segundo a vítima, de 24 anos, Júnior mantinha contato com ela por meio de um celular com prefixo 61 (Distrito Federal e alguns municípios de Goiás).


O delegado Siulen Vieira Leung, da Delegacia de Cubatão, registrou boletim de ocorrência na segunda-feira (5) à noite para apurar o caso. Na tentativa de identificar o suspeito, é feito rastreamento no número do celular que ele utilizou.


Os crimes apurados são os de difamação, injúria e divulgação por qualquer meio, sem o consentimento da vítima, de imagens de nudez, sexo ou pornografia. As penas somadas variam de um ano e quatro meses a seis anos e seis meses.


Sem reciprocidade


A moça contou que, enquanto ela enviava fotos de cunho sexual, Júnior retribuía com fotografias “somente de rosto”. Desconfiada, ela parou de mandar nudes para Júnior, que, então, passou a ameaçá-la. De acordo com a vítima, o amigo virtual prometeu divulgar as fotografias recebidas para amigos e parentes dela, caso não recebesse mais nudes.


A jovem bloqueou o contato com Júnior e trocou o número do seu celular, mas o desconhecido cumpriu as ameaças. Ainda conforme a vítima, ela também teve as suas fotos íntimas divulgadas nas redes sociais por meio de um perfil falso criado no Facebook em nome de uma mulher.


Jovem registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Cubatão
Jovem registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Cubatão   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter