Jovem morre após troca de tiros com policiais militares em São Vicente

Enderson Barreto de Oliveira, de 25 anos, registrava passagens por tráfico e porte de entorpecentes.

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  13/01/19  -  19:57
Atualizado em 13/01/19 - 20:00
Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu
Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu   Foto: Irandy Ribas/AT

Enderson Barreto de Oliveira, de 25 anos, não se rendeu. Preferiu fugir e ainda atirou na direção de dois policiais militares. Os PMs revidaram e o atingiram. O confronto ocorreu no sábado (12) à noite, em São Vicente, e o rapaz morreu. Ele registrava passagens por tráfico e porte de entorpecentes.


Mais um criminoso que perde a vida precocemente ao enfrentar policiais a tiros, Enderson pilotava uma Honda CG 125 Fan e segurava em uma das mãos um saco plástico. Ao ver o rapaz na esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Eduardo Souto, no bairro Cidade Náutica, policiais militares solicitaram a sua parada, mas ele acelerou.


Os PMs, que integram as Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam) do 39º BPM/I, iniciaram uma perseguição. Era por volta das 22h, e Enderson passou pelos diques do Pompeba e do Piçarro, dispensando na fuga o saco, que não foi encontrado. A perseguição terminou na Praça Jorge Amado, no Parque São Vicente, onde ele caiu.


Segundo os policiais, o criminoso levantou-se rapidamente e sacou um revólver calibre 32 da cintura, atirando uma vez na direção de dois PMs. Cada policial revidou com dois disparos. Eles escaparam ilesos e atingiram Enderson, que foi levado ao Hospital Municipal de São Vicente e submetido a cirurgia.


Enquanto era realizada a operação, o delegado Armando Prado Lyra Neto autuou Enderson em flagrante por tentativa de homicídio, determinando que ele ficasse internado sob escolta policial. Pouco antes das 8h, o rapaz faleceu, sendo o seu corpo removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Santos para os exames de praxe. O seu revólver não teve a procedência apurada porque está com a numeração raspada.


Logo A Tribuna
Newsletter