Jovem acusa dois PMs de estupro dentro de viatura em Praia Grande

Depois do suposto abuso sexual, a vítima se dirigiu à residência do sogro, em São Vicente, que denunciou o caso à própria PM; corporação e a Polícia Civil apuram o caso

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  13/06/19  -  16:27
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Divulgação

Dois soldados da Polícia Militar, de 26 e 29 anos, são acusados de estuprar uma jovem dentro de uma viatura, em Praia Grande, por volta das 23h30 de quarta-feira (12). Eles negam o crime. A corporação e a Polícia Civil apuram o caso.


Depois do suposto abuso sexual, a vítima se dirigiu à residência do sogro, em São Vicente, que denunciou o caso à própria PM. Outros policiais foram checar a acusação e acionaram ambulância para a vítima.


A jovem foi levada inicialmente para o Hospital da Mulher, no Centro de São Vicente. Depois, passou pelo Hospital Municipal, que fica na mesma rua. Antirretrovirais para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e aids foram prescritos à vítima.


A moça também foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML) de Santos para a realização de exames e, por fim, à Delegacia de Praia Grande, onde o caso foi registrado como estupro.


Os policiais acionados para apurar o caso encontraram o celular da jovem dentro da viatura, do modelo Fiat Uno Attractive e prefixo I-45135. Para a detecção de eventuais vestígios do crime, o veículo foi apreendido para perícia.


Após a localização do celular na viatura, os soldados alegaram que tentaram devolvê-lo à vítima depois de lhe “prestar apoio”. No entanto, conforme justificaram, ela já havia embarcado em um ônibus no terminal de Tude Bastos.


Vítima passou pelo IML de Praia Grande, onde não foi possível realizar exames, e seguiu para Santos
Vítima passou pelo IML de Praia Grande, onde não foi possível realizar exames, e seguiu para Santos   Foto: Nina Barbosa/TV Tribuna

Apuração


Os soldados são lotados no 37º BPM/M e no 40º BPM/M, que ficam, respectivamente, na Zona Sul de São Paulo e em São Bernardo do Campo. Em Praia Grande, eles atuavam no programa do Dejem (Diária Especial por Jornada de Trabalho Policial Militar).


Por esse motivo, os acusados encontravam-se em atividade com uma viatura do 45º BPM/I (batalhão de Praia Grande), conforme explicou o tenente Ricardo César Alves Norato, integrante desta unidade militar.


Sobre o fato, o oficial disse que os soldados estavam com a viatura parada na Avenida Ayrton Senna, próximo ao Litoral Plaza Shopping, para prevenir a ocorrência de crimes na área, conforme orientação de superiores.


“A suposta vítima diz que se aproximou da viatura e comunicou aos policiais o temor de ser roubada porque um estranho a seguia. Os soldados alegam que patrulharam a área com a jovem na viatura, mas não acharam o suspeito”, informa Norato.
Ainda conforme a versão dos acusados, por questão de segurança, eles deixaram a vítima no terminal de Tude Bastos, onde ela embarcou em um ônibus, sem perceber que o telefone dela havia ficado na viatura.


Segundo o tenente, o caso narrado é grave e, se confirmado, trata-se de crime militar, porque foi cometido durante o horário de trabalho, no exercício da função policial. Nesta hipótese, os soldados serão processados pelo estupro perante a Justiça Militar.
Cabe ao 45º BPM/I, batalhão da área do delito, realizar o inquérito policial militar. Essa investigação já começou, sem prejuízo de procedimentos administrativos a serem adotados pelos comandos dos batalhões dos investigados.


Logo A Tribuna
Newsletter