Jovem é preso em flagrante por vender drogas próximo a escola em Santos

Rapaz de 21 anos foi autuado, e com ele foram apreendidas cápsulas de cocaína, porções de maconha, dinheiro e um rádio comunicador

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  21/02/19  -  23:59
Suspeito vendia drogas próximo a escola em Santos
Suspeito vendia drogas próximo a escola em Santos   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeito de vender drogas ao lado da Unidade Municipal de Ensino (UME) Dr. Laurival Rodrigues, no Morro da Nova Cintra, em Santos, um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise).


Agentes da especializada realizavam apuração para reprimir o tráfico próximo a escolas. Por volta das 15h de quarta-feira (20), do interior de uma viatura sem identificação, eles viram o suspeito em um quiosque desativado ao lado da UME Laurival Rodrigues, situada em frente à Lagoa da Saudade.


O rapaz segurava um rádio de comunicação e uma sacola, sendo procurado por um suposto viciado, que lhe deu dinheiro e recebeu algo em troca. Diante da movimentação suspeita, os investigadores saíram da viatura e o abordaram.


O homem que recebeu do jovem algo retirado da sacola já havia ido embora, não sendo identificado. Dentro dela, havia 116 cápsulas de cocaína e 45 porções de maconha. Ele também portava R$ 86 e o rádio de comunicação.


Segundo os policiais, o suspeito alegou que começou a vender drogas há poucos dias, devido à necessidade de obter recursos para sustentar a filha. Encaminhado à Dise, o rapaz foi autuado por tráfico e recolhido à cadeia.


O crime é punível com reclusão de cinco a 15 anos, mas a pena deve ser aumentada de um sexto a dois terços quando cometido nas dependências ou imediações de estabelecimentos de ensino.


Logo A Tribuna
Newsletter