Jovem é preso após quebrar vidro de ônibus municipal em Guarujá

'Totalmente alterado', rapaz ainda importunou passageiros do coletivo da Linha 41

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  04/01/20  -  09:45
Linhas de ônibus terão novas rotas em Guarujá
Linhas de ônibus terão novas rotas em Guarujá   Foto: Divulgação/City

Pablo Wesley da Silva Rodrigues, de 19 anos, foi preso em flagrante por quebrar o vidro traseiro de um ônibus da empresa City, em Guarujá, às 18h de quinta-feira (2).


Segundo o motorista do coletivo, o rapaz estava “totalmente alterado” e começou a importunar outros passageiros do coletivo, derrubando bebidas neles.


Em dado momento, ainda conforme o motorista, Pablo começou a chutar a porta de trás, quebrando-a. “Ele nem queria descer e não sabe por que fez isso”, disse o condutor.


A detenção aconteceu logo após o motorista parar com o ônibus em um posto de combustíveis na Avenida Puglisi e pedir auxílio a policiais militares.


Segundo os PMs, o jovem estava “exaltado” e foi necessário algemá-lo. Pablo disse que trabalhou na praia vendendo castanha, ingeriu bebida alcoólica e não se lembra do ocorrido dentro do coletivo.


O delegado Thiago Nemi Bonametti autuou Pablo por dano qualificado, porque o crime foi cometido contra o patrimônio público. Embora privada, a empresa City é concessionária de serviço de público.


Sem pagar fiança fixada pelo delegado em um salário mínimo (R$ 1.039), Pablo foi recolhido à cadeia. O ônibus danificado é da Linha 41 (Vicente de Carvalho-Guaiúba). Ele ficou impossibilitado de prosseguir viagem.


Logo A Tribuna
Newsletter