Jovem é atingido durante troca de tiros com policiais militares em Santos

Dupla estava com moto roubada e não obedeceu ordem de parada dada pela polícia. Criminoso baleado foi encaminhado para a UTI da Santa Casa de Santos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  12/01/19  -  19:37
  Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Um criminoso foi baleado durante tiroteio com policiais militares, no início da madrugada deste sábado (12), no bairro Boqueirão, em Santos. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, o jovem, de 21 anos, estava com um comparsa, da mesma idade, que preferiu se entregar.


Os dois rapazes transitavam com uma moto roubada pela Avenida Francisco Glicério e não obedeceram a ordem de parada dada pelos PMs. Houve perseguição, que terminou na esquina da Avenida Conselheiro Nébias com a Rua Alexandre Herculano, após a moto bater contra um poste da rede elétrica.


Durante a fuga, os marginais jogaram algo, que não foi achado. Após a batida, eles fugiram a pé para a Rua Dagoberto Gasgon. Armado com um revólver calibre 38 com a numeração raspada, um dos jovens atirou duas vezes contra os PMs enquanto corria, sem conseguir acertá-los. Um policial revidou os disparos e atingiu esse rapaz.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos policiais e levou o ferido à Santa Casa. O delegado João Octávio A. R. de Mello estava de plantão no 7º Distrito Policial e autuou o comparsa em flagrante. Ele foi recolhido à cadeia, enquanto o baleado permanece internado, sob escolta policial.


A moto usada pela dupla é uma Honda Biz 125 prata, mas que estava pintada de preto. O veículo ainda ostentava placa falsa.


Logo A Tribuna
Newsletter