EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

20 de Junho de 2019

Jovem é atingido durante troca de tiros com policiais militares em Santos

Dupla estava com moto roubada e não obedeceu ordem de parada dada pela polícia. Criminoso baleado foi encaminhado para a UTI da Santa Casa de Santos

Um criminoso foi baleado durante tiroteio com policiais militares, no início da madrugada deste sábado (12), no bairro Boqueirão, em Santos. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, o jovem, de 21 anos, estava com um comparsa, da mesma idade, que preferiu se entregar.

Os dois rapazes transitavam com uma moto roubada pela Avenida Francisco Glicério e não obedeceram a ordem de parada dada pelos PMs. Houve perseguição, que terminou na esquina da Avenida Conselheiro Nébias com a Rua Alexandre Herculano, após a moto bater contra um poste da rede elétrica.

Durante a fuga, os marginais jogaram algo, que não foi achado. Após a batida, eles fugiram a pé para a Rua Dagoberto Gasgon. Armado com um revólver calibre 38 com a numeração raspada, um dos jovens atirou duas vezes contra os PMs enquanto corria, sem conseguir acertá-los. Um policial revidou os disparos e atingiu esse rapaz.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos policiais e levou o ferido à Santa Casa. O delegado João Octávio A. R. de Mello estava de plantão no 7º Distrito Policial e autuou o comparsa em flagrante. Ele foi recolhido à cadeia, enquanto o baleado permanece internado, sob escolta policial.

A moto usada pela dupla é uma Honda Biz 125 prata, mas que estava pintada de preto. O veículo ainda ostentava placa falsa.