Jornalista leva 'voadora' no peito de bandidos e tem celular roubado em São Vicente

Vítima sofreu lesões nas costas devido à agressão e ambos os criminosos foram presos pela PM

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  27/03/20  -  22:11
Orla do Gonzaguinha ganhou nova iluminação, à base de LED
Orla do Gonzaguinha ganhou nova iluminação, à base de LED   Foto: Silvio Luiz/AT

Um jornalista de 28 anos teve o celular roubado e foi atingido com uma “voadora” no peito ao perseguir os ladrões. Com o golpe, a vítima caiu ao chão e sofreu lesões nas costas. O assalto aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (27), na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente. Os bandidos foram presos em flagrante.


Os suspeitos, de 28 e 33 anos, foram autuados pelo delegado Armando Prado Lyra Neto e recolhidos à cadeia. Sem exibir armas, eles se aproximaram do jornalista, que estava em uma praça com a namorada, uma psicóloga de 26. Um dos ladrões anunciou o assalto ao dizer “perdeu o celular”.


Em seguida, ele puxou a camisa do jornalista, o empurrou no chão e tomou o seu iPhone 8 Plus, avaliado em R$ 3.600. Acompanhado do comparsa, o rapaz fugiu correndo levando o aparelho. Contrariando as orientações das autoridades de segurança de que nunca se deve reagir, o jornalista perseguiu a dupla.


Na iminência de ser alcançado, o suspeito que pegou o celular tomou a iniciativa de parar, mas não ficou na defensiva. Ele desferiu o golpe conhecido por “voadora” no peito da vítima, derrubando-a, e reiniciou a fuga. Momentos depois, alertados por populares, policiais militares prenderam este acusado na Praça João Pessoa, no Centro.


Outros PMs detiveram o comparsa na esquina das ruas XV de Novembro e Frei Gaspar. Os dois foram reconhecidos pelo jornalista e pela psicóloga como os autores do roubo. Pouco antes de ser preso, um deles dispensou o iPhone, mas um popular recolheu o aparelho, que foi devolvido à vítima.


Logo A Tribuna
Newsletter