Investigadores da Polícia Civil são emboscados por traficantes durante ação em morro de São Vicente

Helicóptero com equipe da instituição veio da Capital para salvar os colegas. Bandidos conseguiram fugir e os agentes escaparam ilesos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  25/09/19  -  19:37
Emboscada ocorreu no Morro do Voturuá, em São Vicente
Emboscada ocorreu no Morro do Voturuá, em São Vicente   Foto: Reprodução

Traficantes emboscaram dois investigadores da Delegacia de São Vicente, no início da tarde de terça-feira (24), no Morro do Voturuá, durante operação da Polícia Civil na região que durou 24 horas. A tripulação de um helicóptero da instituição veio da Capital para salvar os colegas. Os bandidos conseguiram fugir e os agentes escaparam ilesos.


Até que os policiais da Delegacia de São Vicente fossem resgatados pela equipe do Serviço Aerotático (SAT) da Polícia Civil, integrada por dois delegados e dois investigadores, houve momentos de grande apreensão.


Segundo o delegado João Eduardo Felipe, que pilotava o helicóptero e comandava a missão do SAT, os bandidos encurralaram os policiais sob uma pedra no alto do morro e passaram a disparar na direção deles, sempre quando as vítimas tentavam sair do Voturuá.


Apesar das condições meteorológicas adversas para o voo, principalmente no trecho de serra, devido ao forte nevoeiro, a equipe do SAT seguiu com urgência ao Voturuá por causa da gravidade do caso.


Com o sobrevoo do aparelho no Voturuá, a ameaça aos investigadores cessou de imediato, mas os criminosos conseguir fugir se embrenhando na mata. O SAT ainda continuou a sobrevoar a área até os policiais conseguirem descer o morro em segurança.


Logo A Tribuna
Newsletter