Investigação sobre atentado contra mulher de político em Peruíbe está adiantada, diz polícia

Fernanda Calixto estava junto do filho de 2 anos quando veículo em que estavam foi alvo de disparos, na tarde de quinta-feira (9)

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  11/05/19  -  12:20
Fernanda Calixto foi alvo de ataque a tiros na tarde de quinta-feira em Peruíbe
Fernanda Calixto foi alvo de ataque a tiros na tarde de quinta-feira em Peruíbe   Foto: Reprodução

A Polícia Civil considera adiantada a investigação sobre o atentado sofrido pela mulher de Abgair Aparecido da Silva, o Biga, suplente de vereador em Peruíbe e subsecretário regional da Vila Erminda, mas não revela detalhes para não prejudicar a apuração.


Descrito inicialmente como um Meriva prata, o carro usado no crime foi achado abandonado, quinta-feira (9) à noite, na Rua 17, na Vila Erminda. O veículo é um Fiat Idea prata, que estava trancado. Ele foi comprado com documento falso.


Dentro do automóvel, foi encontrado um cartucho deflagrado de pistola 380, mesmo calibre dos tiros que atingiram a mulher de Biga, Fernanda Pedroza Calixto, de 36 anos.


A tentativa de homicídio aconteceu às 13h de quinta-feira, na Estrada Armando Cunha, perto da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (Emeif) Jardim Somar. A Saveiro dirigida por Fernanda foi interceptada pelo Idea em uma lombada, sendo disparados cerca de 15 tiros contra a picape.


Atingida por aproximadamente cinco tiros na região abdominal, braços e cabeça, a vítima permanece internada consciente no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, para onde foi levada diretamente logo após o crime.


A maioria dos tiros acertou a Saveiro no lado da motorista. Na picape, também estava o filho de 2 anos de Fernanda e Biga. Ferida sem gravidade por estilhaços de vidro, a criança foi medicada e liberada.


Todas as hipóteses são checadas, mas suspeita-se que o motivo do atentado esteja relacionado ao marido da vítima.


Veículo vermelho foi alvo de tiros na quinta-feira em Peruíbe
Veículo vermelho foi alvo de tiros na quinta-feira em Peruíbe   Foto: Adriana Cutino/TV Tribuna

Logo A Tribuna
Newsletter