Integrantes de bandas de rock relatam momentos de pânico durante assalto em Mongaguá

Oito pessoas foram surpreendidas por sete bandidos armados no fim de semana. Um vocalista sofreu tentativa de sequestro enquanto e um guitarrista foi agredido e estrangulado

Por: Cássio Lyra & De A Tribuna On-line &  -  25/09/19  -  11:47
Deep Illusions é uma banda conhecida pelo seu trabalho cover do Guns N' Roses
Deep Illusions é uma banda conhecida pelo seu trabalho cover do Guns N' Roses   Foto: Reprodução/Facebook

Integrantes de duas bandas de rock relataram os momentos de pânico e apreensão por que passaram na madrugada de domingo (22), quando foram assaltados dentro da casa onde passavam o fim de semana, em Mongaguá. Ao todo, sete bandidos participaram do crime. Pertences das vítimas, incluindo roupas usadas como figurinos em shows e instrumentos musicais, foram levados pelos criminosos. O caso foi apresentado na Delegacia Sede de Mongaguá e a Polícia Civil prossegue com as investigações.


O caso aconteceu com as bandas Clube dos 5, de Itanhaém, e Deep Illusions, de São Paulo, especialista em apresentações cover do Guns N' Roses, que estavam em uma casa no bairro Balneário Itaguaí. O grupo foi surpreendido por seis homens armados que anunciaram o assalto, enquanto o sétimo criminoso ficou do lado de fora.


Rapidamente, eles renderam as oito vítimas que estavam no imóvel e ordenaram que entregassem todos os pertences pessoais. Em dado momento, um dos bandidos agrediu um guitarrista e o estrangulou, até ele ficar inconsciente. Além disso, os bandidos mandaram que um dos vocalistas fosse junto com eles como refém, mas o rapaz conseguiu fugir.


Depois de certo tempo, os criminosos conseguiram levar figurinos utilizados para os shows, instrumentos musicais, mochilas, malas e demais pertences pessoais. Tudo foi colocado dentro de um dos carros das vítimas, que estava estacionado na parte dos fundos da casa.


Integrantes da banda Clube dos 5 também foram vítimas de assalto em Mongaguá
Integrantes da banda Clube dos 5 também foram vítimas de assalto em Mongaguá   Foto: Reprodução/Facebook

Os bandidos saíram da residência, mas permaneceram nos arredores do bairro em busca do vocalista que fugiu da tentativa de sequestro. Minutos depois, eles fugiram com o carro e, até o momento, não foram localizados.


O vocalista que seria levado como refém se escondeu em casas vizinhas até que os criminosos deixassem o local. Parte dos músicos foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém com o guitarrista agredido. Ele sofreu ferimentos, mas já foi liberado e passa bem. Outra parte do grupo se encaminhou até a Delegacia Sede de Mongaguá para o registro da ocorrência.


Em contato com A Tribuna On-line, uma das vítimas, a tecladista da Deep Illusions, Michelle Hudson, afirmou que eles jamais passaram por uma situação dessas, mas que, mesmo assim, o episódio fortaleceu ainda mais o grupo. "Claro que deixou todos abalados, ainda mais nós, que realizamos turnês, rodamos o Brasil inteiro. Mas, de certa forma, isso nos uniu ainda mais, fortaleceu ainda mais a nossa família", comenta.


A banda cover do Guns N' Roses está sendo informada por meio da Polícia Civil da cidade sobre as investigações. Alguns itens que foram roubados já foram recuperados pela polícia de Mongaguá.


Nas páginas oficiais das bandas envolvidas nas redes sociais, amigos e fãs se solidarizaram com a situação. A Deep Illusions e a Clube dos 5 são amigas e aproveitariam o fim de semana no litoral.


Um dos criminosos foi apresentado na Delegacia Sede de Mongagua
Um dos criminosos foi apresentado na Delegacia Sede de Mongagua   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Logo A Tribuna
Newsletter