Integrante do PCC é preso no José Menino, em Santos

'Jogador' foi detido por policiais da DIG no estacionamento do Edifício Universo Palace

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  16/03/20  -  22:08
'Jogador' foi flagrado dirigindo um carro preto na orla do José Menino
'Jogador' foi flagrado dirigindo um carro preto na orla do José Menino   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeito de ocupar posição de destaque na hierarquia do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região e condenado a três anos de reclusão por associação para o tráfico, em regime semiaberto, Gabriel Gil Bernardo, o 'Jogador', de 31 anos, foi capturado no bairro José Menino, em Santos.


Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) viram o condenado dirigindo um Ford EcoSport preto pela orla da Praia do José Menino. Na sequência, ele ingressou no estacionamento do Edifício Universo Palace, na Avenida Presidente Wilson, onde foi preso.


Jogador arremessou um celular para debaixo do banco do carro, mas os investigadores flagraram a cena e apreenderam o aparelho. Sob o banco, também havia uma maquininha de cartão de crédito e de débito, que foi recolhida.


Oriundo da comunidade de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, Jogador estava se refugiando em um apartamento no Marapé. Neste imóvel, foi recolhido outro celular.


Os telefones estão com a tela bloqueada e o sentenciado não revelou a senha. Porém, por meio de perícia, a Polícia Civil tentará ter acesso aos arquivos dos aparelhos com o objetivo de elucidar eventuais crimes.


O EcoSport pertence uma locadora e já foi restituído à empresa. Condenado pela 24ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, Jogador alugava carros com frequência para despistar a polícia e exercer as suas atividades na facção criminosa.


Logo A Tribuna
Newsletter