Inconformado com separação, homem põe fogo em casa e ameaça a ex em Bertioga

Após incendiar imóvel do casal, no dia 31 de dezembro, suspeito fugiu do local

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  01/01/20  -  20:15
Homem ateou fogo à própria casa na véspera do Ano Novo em Bertioga
Homem ateou fogo à própria casa na véspera do Ano Novo em Bertioga   Foto: AT

Inconformado com a separação, um homem despejou gasolina na residência do casal, em Bertioga, ateou fogo e fugiu. O episódio aconteceu por volta das 23h30 de terça-feira (31). Na manhã desta quarta (1°), ele retornou ao local, ameaçou a vítima de morte e, novamente, escapou antes da chegada de policiais militares.


“Perdi tudo o que consegui com muito esforço. Ainda bem que deu para salvar algumas roupas e documentos”, desabafa a faxineira Maria Quitéria da Silva, de 37 anos. O seu relacionamento com o jardineiro e piscineiro Valdemir Costa da Silva, de 52, começou havia 15 anos. Da união, nasceram três filhos, atualmente, com 8, 5 e 2 anos.


De acordo com Maria Quitéria, ela decidiu se separar há um mês, mas continuou a morar com Valdemir no mesmo endereço, na Avenida Tenente Afio Pecoraro Júnior, na Boraceia. O imóvel fica em um terreno onde também foi construída a residência da mãe da faxineira.


Uma das camas da residência ficou destruída
Uma das camas da residência ficou destruída   Foto: AT

A meia hora do Ano Novo, Valdemir foi à casa da sogra, onde se encontrava Maria Quitéria, e lhe disse: “Olha o que eu sou capaz de fazer”. Em seguida, o jardineiro se dirigiu ao imóvel onde morava com a ex-companheira, jogou combustível nos cômodos e colocou fogo.


O incêndio atingiu toda a casa, em especial, a sala e um dos dois quartos. Parte do telhado se rompeu e as chamas consumiram móveis, eletrodomésticos e outros objetos. No momento do crime, os filhos do casal estavam com a avó no terreno. “Graças a Deus, ninguém se queimou”, diz a faxineira.


O delegado Fábio de Oliveira Martins Pierry registrou o caso como incêndio e violência doméstica, prevista na Lei Maria da Penha. Ele requereu ao Instituto de Criminalística (IC) perícia no imóvel e determinou à sua equipe que localize e prenda o acusado. Valdemir estaria escondido na própria Boraceia.


Apesar do grande susto, ninguém dentro da casa se feriu
Apesar do grande susto, ninguém dentro da casa se feriu   Foto: AT

Cômodos da casa foram atingidos pelo fogo
Cômodos da casa foram atingidos pelo fogo   Foto: AT

Logo A Tribuna
Newsletter