Idoso de 80 anos é preso por se passar como 'ator' em roubo de carros no Rio

Senhor fingia ser proprietário de veículos para venda. Ele foi preso no estacionamento de um prédio comercial do Leblon, enquanto tentava aplicar mais um golpe

Por: De A Tribuna On-line  -  15/12/19  -  12:43
Tarefa de Isnoel era se apresentar como proprietário do veículo e convencer os clientes da compra
Tarefa de Isnoel era se apresentar como proprietário do veículo e convencer os clientes da compra   Foto: Reprodução

IsnoelPereira Gomes foi preso na noite da última quinta-feira (12) no estacionamento de um prédio comercial no bairro Leblon, no Rio de Janeiro, enquanto praticava mais um de seus golpes.


Aos 80 anos, o senhor desempenhava um papel relevante em uma quadrilha especializada em clonagem e venda de carros. Era o ator do grupo. Cabia a ele a tarefa de se apresentar como proprietário do veículo e convencer os potenciais clientes a fecharem negócio.


Um comerciante mineiro acreditou estar fechando um bom negócio ao comprar um Toyota Corolla, ano 2016, por R$ 53 mil. Já havia depositado o dinheiro em uma conta indicada por Gomes quando a conversa no estacionamento foi interrompida pela chegada da polícia.


Gomes e um comparsa que estava junto com ele foram presos na hora. Após o caso ser esclarecido na delegacia, o comprador acabou liberado e conseguiu recuperar seu dinheiro. Documentos falsos usados no crime foram apreendidos.


Como funcionava


Isnoelcostumava levar o carro até o interessado, descrever seus atributos e negociar os valores da venda. Para tornar a história mais verdadeira, a quadrilha montou um esquema de revenda inspirado no padrão de uma concessionária de veículos.


Com documentos falsos, Gomes registrava o veículo, que era roubado e clonado, em nome de outro idoso e utilizava uma carteira de identidade também falsa para efetuar uma venda de acordo com os trâmites estabelecidos pelo Detran, que incluía a abertura de firmas em cartórios.


Os veículos roubados eram ofertados em um grande portal de venda de carros usados. No celular de Miranda, foram encontradas fotos de armas. Ele já possuía anotações criminais por crimes como furto e tráfico de drogas.


Outros integrantes da quadrilha estão sendo identificados pela polícia. Eles vão responder por associação criminosa, uso de documentos falsos, estelionato e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.O caso foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia, situada no Leblon.


* Com informações da revista Época


Logo A Tribuna
Newsletter