Idoso de 74 anos é preso por abusar de jovem deficiente mental em Peruíbe

Caso aconteceu na tarde de terça-feira (18), próximo à Praia do Costão. Ele foi preso por estupro de vulnerável

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  19/06/19  -  22:07
Caso aconteceu na tarde de terça-feira (18), próximo à Praia do Costão
Caso aconteceu na tarde de terça-feira (18), próximo à Praia do Costão   Foto: Reprodução/Google

Um eletrotécnico de 74 anos foi preso em flagrante sob a suspeita de abusar de uma jovem deficiente mental em Peruíbe, na tarde de terça-feira (18).


Algo mais grave apenas não aconteceu porque um casal estranhou o fato de o idoso ingressar em uma área de mata com a jovem, que parecia estar “acuada e aflita”, conforme relataram as testemunhas.


Apesar de ter 22 anos, a vítima aparenta ser adolescente. A deficiência da jovem foi comprovada por documentos que posteriormente o seu pai exibiu na Delegacia de Peruíbe.


Após tomar conhecimento do caso, o delegado Edinilson Mattos autuou o idoso por estupro de vulnerável. O crime é inafiançável, hediondo e punível com reclusão de oito a 15 anos.


Orla do Costão


Segundo o chefe dos investigadores Adalberto Eduardo Ribeiro, o idoso conheceu a vítima na rua e a convenceu a acompanhá-lo até uma área da orla da praia conhecida como Costão.


Porém, no momento em que o suspeito e a jovem ingressavam na mata, um casal viu a cena e ficou desconfiado. As testemunhas decidiram verificar à distância o que acontecia e flagraram o idoso com a vítima sentada em seu colo.


O casal também contou que ele passava as mãos nas partes íntimas da jovem e, em dado momento, a pegou pelo braço na tentativa de levá-la para um local mais no meio da mata.


Com o auxílio de outras pessoas que chamaram, o casal ingressou no Costão e conseguiu evitar o pior. A primeira providência foi separar a jovem do idoso. Em seguida, houve o acionamento da polícia.


No momento da abordagem, o suspeito foi indagado sobre o que era da moça. O idoso apenas alegou que estava “arrumando um emprego” para ela.


Um dos marginais acabou fugindo. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe
Um dos marginais acabou fugindo. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe   Foto: Cássio Lyra/AT

Logo A Tribuna
Newsletter