Idoso é preso no Vale do Ribeira por vender armas e munição

Polícia chegou até o homem, de 63 anos, após investigações. O suspeito responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/03/21  -  00:08
Além de comercializar, homem também fabricava as munições de forma clandestina
Além de comercializar, homem também fabricava as munições de forma clandestina   Foto: Divulgação/Deinter-6

Policiais da Delegacia de Cananéia prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira, um idoso (63 anos) apontado nas investigações como responsável pela venda ilegal de armas de fogo e munições nas cidades do Vale do Ribeira.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Munidos de mandado de busca e apreensão, os policiais civis foram até a residência do suspeito, localizada as margens da Estrada Municipal Ariri-Rio Vermelho, em Cananéia, e apreenderam mais de 6 mil munições de diversos calibre, sendo: 1272 (calibre 22), 717 (calibre 357), 1123 (calibre .30), 2950 (calibre 32) e 229 (calibre 38).


Além das 6.291 de munições apreendidas, os policiais civis localizaram no imóvel 2 carabinas, 2 espingardas, 1 garrucha, 1 pistola semi-automática e 4 revólveres. Foi apurado que o suspeito comercializava e também fabricava as munições de forma clandestina através da utilização de prensas pneumáticas, sendo apreendidas pela equipe: 2,275 gramas de pólvora, 5,775 gramas de chumbo e diversos estojos de munição vazios.

O suspeito responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação. Lavrados os procedimentos legais referente à prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao cárcere.


Logo A Tribuna
Newsletter