Idoso é morto a facadas dentro de casa no Vale do Ribeira: 'Estava para se aposentar'

Corpo de homem foi encontrado por um vizinho em cima de um colchão

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/02/20  -  15:53
Corpo de homem foi encontrado por um vizinho em cima de colchão, na própria residência
Corpo de homem foi encontrado por um vizinho em cima de colchão, na própria residência   Foto: Arquivo pessoal/Cristiane Souza

Um homem de 66 anos foi morto a facadas dentro de casa na cidade de Miracatu, no Vale do Ribeira, na madrugada desta segunda-feira (10). Com marcas pelo corpo, Antonio Batista de Souza foi encontrado em cima de um colchão por um vizinho.


A Polícia Militar, Polícia Civil e um perito foram até o local, e o corpo do idoso foi levado pelo serviço funerário.


A filha de ‘Tonho Catarina’, como era conhecido, diz que o pai estava prestes a se aposentar. Cristiane Batista de Souza conta que ele morava sozinho em Miracatu, e agora espera que o suspeito do crime seja preso.


“É uma situação completamente triste. Meu pai sempre trabalhou com serviço pesado, trabalhava em roça. Ele estava para se aposentar em março, passou os últimos dias da vida dele trabalhando”, desabafa.


Um dos moradores da região, que prefere não ser identificado, se diz preocupado. “Não é o primeiro caso. A gente que tem família e filhos fica preocupado com a segurança”. Ele ainda diz que o crime ocorreu a poucos metros de uma escola de ensino fundamental.


A polícia segue na busca de suspeitos para apurar a motivação do crime. O corpo de Antonio foi velado nesta manhã e o enterro acontece às 13h desta terça-feira (11), em Miracatu.


Outro caso


Um andarilho foi acusado por populares de matar, esquartejar e praticar canibalismo também na cidade de Miracatu. O crime ocorreu no fim de janeiro. A vítima foi o trabalhador rural Fernando Félix Lopes, de 34 anos. A polícia não confirma a relação entre os dois casos, mas a população se preocupa com a frequência de crimes brutais na cidade.


Segundo a polícia, não há pistas sobre a motivação do crime. A população chegou a acusar um andarilho da cidade de ser o autor do assassinato e ter praticado canibalismo com a vítima, mas a informação não foi confirmada pela polícia.


Logo A Tribuna
Newsletter