Idoso é espancado durante assalto à sua casa e sofre traumatismo craniano

Roubo aconteceu em Itanhaém, na sexta-feira (29) à noite. Vítima está hospitalizada e ladrão foi preso em flagrante por policiais militares

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  30/05/20  -  21:58
Vítima ficou em observação por 12 horas na UPA de Itanhaém e recebeu alta
Vítima ficou em observação por 12 horas na UPA de Itanhaém e recebeu alta   Foto: Reprodução/Google Maps

Um assaltante invadiu a casa de um aposentado de 70 anos e o agrediu com requintes de brutalidade. O crime aconteceu em Itanhaém, na sexta-feira (29) à noite, e policiais militares prenderam o ladrão em flagrante. Com quadro de “TCE (traumatismo craniencefálico) moderado”, conforme ficha clínica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, o idoso foi transferido para um hospital em Santos.


A residência fica na Rua Cardeal Mota, no Jardim Suarão. Equipe da Força Tática do 29º BPM/I se dirigiu ao local após vizinhos ouvirem gemidos vindos do interior do imóvel. Para entrar na casa, os policiais pularam um muro. José Airton Oliveira dos Santos, de 33 anos, foi surpreendido na cozinha, tentando fugir pelos fundos. Ele trazia uma faca na cintura. No bolso da sua blusa havia celular e R$ 55,00 roubados do idoso.


O marginal reagiu ao ser preso, obrigando os PMs a empregarem força física para algemá-lo. Ferido na cabeça, no rosto e nos braços, o aposentado ainda estava com um dos olhos bastante inchado, provavelmente, devido a um soco. O idoso “agonizava” no sofá, conforme descreveram os policiais. Para agilizar o socorro à vítima, eles a levaram de viatura à UPA.


Televisor e diversos eletrodomésticos já haviam sido separados pelo ladrão. O delegado Rodrigo Saretta Veríssimo, da Delegacia Seccional de Itanhaém, autuou José Airton em flagrante por roubo qualificado e resistência. Segundo ele, “a vítima, pessoa idosa, ficou irreconhecível, tamanha a violência empregada pelo acusado”. Na hipótese de o roubo causar lesão grave, a sua pena varia de sete a 18 anos de reclusão.


Logo A Tribuna
Newsletter