Idoso é achado morto com golpe na cabeça em São Vicente; polícia investiga

Vítima, de 67 anos, morreu em decorrência de traumatismo craniano na noite de terça-feira (20). Polícia Civil suspeita de homicídio

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  21/08/19  -  23:55
Atualizado em 22/08/19 - 00:01
Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu
Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu   Foto: Irandy Ribas/AT

Um idoso de 67 anos morreu de traumatismo craniano, em São Vicente, em decorrência de suposto golpe desferido em sua cabeça. As circunstâncias da morte de Sisino Oliveira da Cruz, ocorrida no início da noite de terça-feira (20), ainda são investigadas pela Polícia Civil, mas suspeita-se de homicídio.


Por enquanto, a única informação é a de que a vítima foi resgatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro Catiapoã. Sem portar documentos, o idoso deu entrada no Hospital Municipal de São Vicente como desconhecido e morreu enquanto recebia os primeiros socorros.


Por meio de mensagem de áudio pelo aplicativo WhatsApp, uma sobrinha de Sisino, que é fisioterapeuta, recebeu a notícia da morte do tio. A mensagem foi passada por um desconhecido, por meio do celular da própria vítima. O telefone não foi apreendido, mas o seu número já é do conhecimento da Polícia Civil.


A sobrinha tem 38 anos e disse que reconheceu o tio pelo rosto e por uma tatuagem de âncora no antebraço direito. Segundo a fisioterapeuta, Sisino era solteiro, sem filhos e mantinha raros contatos com os parentes. O último deles foi no dia 25 de julho, em uma padaria do município. Na ocasião, o idoso disse para uma irmã que estava morando em um quarto alugado no Catiapoã, sem revelar o endereço.


O delegado Thiago Espinha Garcia registrou o caso como “morte suspeita”, na Delegacia Sede de São Vicente. O corpo do idoso foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter