Idosa morre após ser atropelada por moto em São Vicente e ficar em coma por 11 dias

Piloto fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  23/10/20  -  23:34
A idosa era viúva e deixa cinco filhos e nove netos
A idosa era viúva e deixa cinco filhos e nove netos   Foto: Divulgação

A Polícia Civil tenta identificar o piloto de uma moto vermelha e preta que atropelou uma idosa, em São Vicente, e fugiu sem prestar socorro. Após ficar 11 dias hospitalizada em estado de coma, Maria do Socorro Araújo dos Santos, de 73 anos, não resistiu e morreu na tarde de quinta-feira (22).


O atropelamento aconteceu às 10h20 do último dia 11, na Avenida Quarentenário, na Área Continental. Uma testemunha disse que a idosa caiu desacordada ao ser atingida pela moto, que seria uma Honda Bros. O piloto do veículo também sofreu uma queda, mas logo se levantou e fugiu com o veículo.


A testemunha disse que o condutor da moto se encontrava aparentemente embriagado. Ao ser questionado se prestaria socorro à vítima, ele respondeu que não, pois estava bêbado. A suposta placa da Honda Bros foi anotada, mas ela pertence a outro veículo, conforme o banco de dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).


Logo após a fuga do piloto, a testemunha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Maria do Socorro foi levada de ambulância ao Hospital Municipal de São Vicente, onde morreu. Até então, o caso era ignorado pela Polícia Civil, porque o boletim de ocorrência só foi registrado na data do falecimento.


Filho de Maria do Socorro, o ajudante de pintor Eleazar Soares dos Santos, de 38 anos, comunicou o episódio ao delegado Dimas Rodaski Leão, na Delegacia de São Vicente, na quinta-feira à noite. Eleazar cogita as hipóteses de a testemunha ter se equivocado ao anotar a placa da moto ou de o emplacamento ser falso.


O sepultamento de Maria do Socorro acontece neste sábado (24), às 10h30, no Cemitério Municipal de São Vicente, no Parque Bitaru. A idosa era viúva e deixa cinco filhos e nove netos. Informações sobre a moto e o seu piloto podem ser passadas para os telefones 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar). O anonimato é garantido. (EVF)


Logo A Tribuna
Newsletter