Idosa de 70 anos é espancada e morta pelo próprio filho em Praia Grande

Crime aconteceu na terça (30), porém a Polícia Militar havia comparecido no local no dia anterior após denúncias de maus-tratos

Por: Por ATribuna.com.br  -  31/03/21  -  17:00
Delegado Flávio Goda Magário, do 1⁰ DP de Praia Grande, registrou o caso como
Delegado Flávio Goda Magário, do 1⁰ DP de Praia Grande, registrou o caso como "morte suspeita"   Foto: Renan Fiuza/TV Tribuna

Uma idosa de 70 anos morreu após ser espancada nesta terça-feira (30), no bairro Boqueirão, em Praia Grande. A principal suspeita é que a mulher tenha sido morta pelo próprio filho, por isso, o acusado foi preso pelo crime de feminicídio.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em nota, a Polícia Militar informou que a equipe policial foi acionada via COPOM por volta das 14h50 para atender uma ocorrência de encontro de cadáver na Rua Luís Antônio de Andrade Vieira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já havia comparecido ao local e confirmado a morte de uma idosa de 90 anos, provavelmente decorrente de espancamento.


No imóvel, os policiais entraram em contato com o filho e a nora da vítima que residiam no mesmo local. Ambos alegaram que saíram da casa por volta das 11h e retornaram às 14h30, quando já encontraram a idosa desacordada na cama e acionaram o SAMU.


Ainda no local, a equipe policial ouviu duas testemunhas que afirmaram ter escutado gritaria, que evidenciavam possíveis maus-tratos. Desta forma, o filho e a nora da vítima foram conduzidos até o 1º Distrito Policial (DP).


O delegado responsável pelo plantão tomou ciência dos fatos, solicitou perícia para o local e autuou o filho da idosa pelo crime de feminicídio.


Histórico


De acordo com apuração de ATribuna.com.br, na segunda-feira (29), a Polícia Militar foi acionada para atender denúncias de maus-tratos na casa da vítima. No dia anterior à morte da mulher de 90 anos, os policiais militares a encontraram ferida e a encaminharam para atendimento médico. Na ocasião, o filho da idosa não estava no local, por isso, não foi conduzido até o Distrito Policial.


Logo A Tribuna
Newsletter