Homens são flagrados em área de proteção ambiental de Praia Grande

Grupo foi localizado por guardas ambientais, no bairro Nova Mirim. Eles estavam com material utilizado para o desmatamento de vegetação

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/07/20  -  11:37
Homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Arquivo/AT

Seis homens foram flagrados, com material utilizado para o desmatamento de vegetação, em uma área de proteção ambiental, em Praia Grande. O caso ocorreu no último sábado (11), no bairro Nova Mirim.


O grupo foi localizado por guardas ambientais, que integram a Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com o inspetor Fábio Rogério Marques, uma equipe do grupamento estava em vistoria pela área de vegetação remanescente de restinga limítrofe ao Gasoduto Merluza, Nova Mirim, quando foi  surpreendida com os suspeitos suprimindo a vegetação.


Os agentes encontraram ferramentas utilizadas no desmatamento, como três facões, uma enxada e uma foice, além de uma trena e dois rolos de fios para demarcação de lotes clandestinos. Uma área correspondente a 2.500 metros quadrados já havia sido desmatada.


O inspetor explicou ainda que eles foram encaminhados à Delegacia Sede, onde foram autuados pelo crime ambiental previsto no artigo 50 da Lei de Crimes Ambientais. Eles responderão pelo crime em liberdade e em âmbito administrativo serão autuados também com uma multa que parte de R$ 5 mil.


Logo A Tribuna
Newsletter