Homens que se disfarçaram de técnicos de TV roubaram R$ 50 mil em dinheiro

Caso aconteceu na tarde de terça-feira (11) em um edifício localizado na rua Eloy Fernandes, em Santos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  13/12/18  -  09:55
Assalto aconteceu em um edifício de luxo localizado na rua Eloy Fernandes, em Santos
Assalto aconteceu em um edifício de luxo localizado na rua Eloy Fernandes, em Santos   Foto: Irandy Ribas/AT

O empresário que teve o apartamento assaltado terça-feira (11) à tarde por dois ladrões disfarçados de técnicos de uma empresa de TV por assinatura declarou na última quarta-feira (12) que teve roubados cerca de R$ 50 mil em dinheiro, 20 relógios de várias marcas, dois óculos de sol e um revólver Taurus 38 com capacidade para cinco tiros.


O roubo foi registrado pela vítima no final da tarde de quarta-feira (12) no 7º DP de Santos, no Gonzaga. O apartamento do empresário fica em um edifício de alto padrão na Rua Eloy Fernandes, no Boqueirão. Além da dupla que entrou no prédio vestida com uniforme da empresa de telecomunicações, pelo menos um terceiro homem teria participação no crime.


“O terceiro assaltante ficou aguardando os comparsas na rua em um Fiat Uno branco com o logotipo da empresa. Não está descartada a possibilidade de outros ladrões estarem no carro”, disse o chefe dos investigadores Marcos Bento.


A entrada dos falsos técnicos no condomínio ocorreu sem dificuldades, porque foi autorizada pelo empresário e o funcionário da portaria de nada desconfiou. Antes de irem ao edifício, os ladrões ligaram para o celular da vítima e ofereceram um pacote de TV a cabo, banda larga e telefonia mais vantajoso.


O empresário estava no apartamento com uma empregada doméstica e ambos foram amarrados. A equipe do delegado Alexandre Aranha compareceu ao imóvel na terça-feira (11) e apurou que os assaltantes permaneceram no local por aproximadamente uma hora.


Os investigadores observaram imagens de câmeras de segurança do prédio, mas elas não têm boa qualidade. Com o objetivo de identificar os criminosos, os policiais analisam as filmagens de outros equipamentos das imediações.


Ocorrência foi registrada no 7º Distrito Policial de Santos, no Gonzaga
Ocorrência foi registrada no 7º Distrito Policial de Santos, no Gonzaga   Foto: Arquivo/AT

Comunicado da empresa


Segundo nota da assessoria de imprensa da empresa de TV por assinatura, “infelizmente, esse tipo de ação criminosa tem afetado diversas empresas prestadoras de serviços”. A operadora alerta seus clientes de que qualquer visita técnica feita em seu nome é previamente agendada.


Logo A Tribuna
Newsletter