Homens mascarados furtam igreja no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá

Imagens de câmeras de seguranças, obtidas pela polícia, mostram a ação de duas pessoas usando máscaras. Bens levados e prejuízos provocados no templo religioso ainda são calculados

Por: Da Redação  -  30/03/20  -  13:41
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

A Polícia Civil de Guarujá apura a autoria do crimes de furto, depredação de patrimônio e atos de vandalismo na Igreja de São João Batista, no bairro Morrinhos, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Os crimes ocorreram no sábado (29). 


Imagens de câmeras de seguranças, obtidas pela polícia nas imediações do local, mostram a ação de duas pessoas usando máscaras. Bens levados e prejuízos provocados no templo religioso ainda são calculados pela paróquia.


Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, a dupla levou três microfones, uma mesa de som e uma chave dourada do sacrário (pequeno cofre sobre o altar para guardar o ostensório). 


Também quebraram objetos, danificaram peças sacras – como o tampo de mármore e relicário do altar – e reviraram os mobiliários em busca de itens com algum valor comercial.


Ainda conforme o BO, a ação foi realizada por dois homens que usavam máscaras cirúrgicas vendidas em farmácias – as que são usadas atualmente para evitar contágio de Covid-19. Por cobrir parte do rosto, a identificação dos suspeitos pode ser prejudicada.


Conforme imagens do circuito de segurança, eles invadiram os fundos de uma creche municipal, cujo terreno faz divisa com a igreja. Após pular o muro, a dupla tentou arrombar uma das portas, mas sem sucesso. Com pedras, quebraram uma das janelas e entraram. 


Sob a natureza de furto qualificado e vandalismo, o caso foi registrado na delegacia-Sede de Guarujá. Informações que ajudem a polícia a pode ser passada via Disque Denúncia, pelo181. Não é preciso se identificar.


Logo A Tribuna
Newsletter