Homem suspeito de traficar no sistema delivery é preso em Santos

Em um quarto alugado pelo jovem na Avenida Pinheiro Machado, na Vila Mathias, havia 1,3 quilo de maconha, 19 selos de LSD, 51 comprimidos de ecstasy e quatro pedras de metanfetamina

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  30/09/20  -  09:00
Homem foi autuado em flagrante por tráfico
Homem foi autuado em flagrante por tráfico   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Acusado de utilizar uma moto Honda CBX 250 Twister preta para distribuir drogas no sistema delivery, o estudante Vinicius Matheus Baldin Favoretto, de 22 anos, foi preso em flagrante por policiais da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Santos, às 18 horas de segunda-feira (28).


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Em um quarto alugado pelo jovem na Avenida Pinheiro Machado, na Vila Mathias, havia 1,3 quilo de maconha, 19 selos de LSD, 51 comprimidos de ecstasy e quatro pedras de metanfetamina (droga sintética conhecida por cristal). A maconha estava dividida em uma porção a granel, um tijolo e 11 tabletes.


A equipe do delegado Rubens Eduardo Barazal Teixeira e do investigador Luiz Fonseca apurava informação de que um jovem em uma moto preta realizava a entrega de vários tipos de entorpecentes. Outra pista checada era a de que as drogas ficavam guardadas em uma casa na Pinheiro Machado, perto de uma churrascaria.


Os investigadores monitoraram o imóvel, que é um sobrado com vários quartos. Inquilino de um dos cômodos, Vinicius foi visto saindo e chegando várias vezes ao local com a Twister. Durante a vigilância, que contou com o uso de viatura sem identificação, os policiais também observaram o acusado receber brevemente algumas pessoas na casa.


Reforçada a suspeita de tráfico, os agentes abordaram o estudante quando ele chegava ao sobrado de moto. Vinicius não portava nada de ilícito, mas dentro da mochila que carregava havia sacos plásticos normalmente utilizados para acondicionar drogas. Ele também trazia a chave do quarto onde estavam os entorpecentes.


Convicto de que as drogas apreendidas se destinavam à comercialização, devido à quantidade e à diversidade, o delegado Rubens Barazal autuou Vinicius em flagrante por tráfico e determinou o seu encaminhamento à cadeia. Em razão do vínculo da moto com o crime investigado, ela ficou apreendida.


Logo A Tribuna
Newsletter