Homem suspeito de matar mulher por causa de bolo no Vale do Ribeira é preso

Nelson de Oliveira Bueno foi preso em Santa Catarina pela Delegacia de Investigações Gerais

Por: De A Tribuna On-line  -  15/08/19  -  22:40
Atualizado em 15/08/19 - 22:45
Nelson de Oliveira Bueno se mudou para o Sul do país após ter confessado crime
Nelson de Oliveira Bueno se mudou para o Sul do país após ter confessado crime   Foto: Divulgação/ Polícia Civil

O homem suspeito de matar uma mulher durante uma briga por causa de um bolo, em Sete Barras, no Vale do Ribeira, foi preso nesta quinta-feira (15). Nelson de Oliveira Bueno, de 46 anos, foi encontrado por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) no Estado de Santa Catarina. O crime completou dois meses.


De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi feita por policiais da DIG de Registro e da Delegacia Seccional de Registro. O suspeito foi localizado após a realização de buscas em várias cidades.


Foi emitido um mandado de prisão preventiva para Bueno, que foi expedido pelo juiz da 2ª Vara de Registro.


Festa junina ocorria no local e críticas por causa de bolo motivou crime
Festa junina ocorria no local e críticas por causa de bolo motivou crime   Foto: Arquivo pessoal

Caso


Vanderleia Inácio dos Santos, de 25 anos, foi morta após uma discussão motivada por um bolo, em Sete Barras, no dia 15 de junho.


Segundo familiares da vítima, a briga começou quando o autor do crime passou a criticar o doce preparado por Vanderleia. Nelson Bueno teria dito para a esposa "não comer aquela porcaria", e que ele "compraria algo melhor" para ela. Parentes também apontaram que o homem teria ciúmes da relação entre Vanderleia e sua esposa.


Durante a discussão, ele sacou um revólver e atirou contra a vítima três vezes, sendo um dos tiros efetuado em sua boca. Após os disparos, ele a jogou e falou “toma o lixo de vocês”.


Três dias após o crime, Nelson se apresentou à polícia e confessou o crime, mas foi liberado no mesmo dia por não haver mandado de prisão, já que não houve o flagrante.


Logo A Tribuna
Newsletter