Homem que tentou matar ex a facadas a agrediu no ano passado em São Vicente

Em razão da agressão, foram deferidas medidas protetivas de urgência contra o suspeito, que segue foragido

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  13/03/20  -  09:13
Polícia Militar já se encaminhou ao local
Polícia Militar já se encaminhou ao local   Foto: Emerson Ribas/Arquivo Pessoal

O homem que tentou matar a golpes de faca a ex-mulher em São Vicente, na manhã de quinta-feira (12), já havia agredido a vítima. Por determinação judicial, ele deveria se manter afastado dela.


No ano passado, o autônomo Willians Fortes, de 38 anos, invadiu a casa da ex-companheira e a agrediu. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas depois lhe foi concedido o benefício de liberdade provisória.


Em razão do episódio, no dia 6 de dezembro de 2019, foram deferidas em favor da vítima medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha, entre as quais a que obrigaria o acusado a se manter distante da ex-mulher.


Porém, a imposição legal foi desrespeitada nesta quinta pelo autônomo. Por volta das 6h30, ele foi até a casa da vítima, na Rua General Marcondes Salgado, na Vila Melo, e a esfaqueou na frente do filho do ex-casal.


Câmeras de segurança mostram o momento em que Willians chega à moradia e, logo em seguida, foge correndo. Em estado grave, a vítima, de 36 anos, foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de São Vicente.


Até o fechamento desta reportagem, a mulher permanecia internada e o paradeiro do acusado continuava ignorado. Ele não foi encontrado em sua casa, situada na Avenida Dr. Alcides de Araújo, no mesmo bairro.



Arma e moto furtada


Policiais militares apreenderam na casa do autônomo uma Yamaha Factor YBR preta. A moto registra queixa de furto na Delegacia Sede de São Vicente. O delito aconteceu neste ano e o veículo já foi restituído à sua proprietária.


Também foram recolhidos no imóvel de Willians uma espingarda de fabricação artesanal e duas munições dos calibres 38 e ponto 40. Elas estavam no quarto do autônomo.


Sobre o relógio medidor de energia, no corredor da residência, foi encontrada uma faca. Os PMs apreenderam o objeto porque suspeita-se que ele tenha sido usado na tentativa de feminicídio.


Logo A Tribuna
Newsletter