Homem que entrou de carro no mar com três garotas e morreu afogado estava embriagado

Informação foi prestada pelas jovens que acompanhavam a vítima e conseguiram se salvar. Caso ocorreu em Peruíbe

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  24/04/20  -  10:13
Motorista morreu afogado, dentro do seu carro, na Praia do Guaraú, em Peruíbe
Motorista morreu afogado, dentro do seu carro, na Praia do Guaraú, em Peruíbe   Foto: Reprodução/Web Rádio Juréia

O motorista do Nissan Versa que se afogou após o carro atolar na Praia de Guaraú, em Peruíbe, estava embriagado e pegou o veículo emprestado de um “tio”, em Santos. Esta informação foi prestada pelas três moças que ocupavam o carro e conseguiram se salvar.


As jovens residem em São Vicente. Duas têm tem 20 anos e a terceira, 18. Uma delas afirmou ser amiga de Roberto Silva, de 53 anos, com quem estava em Santos, na segunda-feira, quando ele decidiu ir à casa do tio e pegar o Versa emprestado.


Em seguida, conforme a mesma moça, ela e Roberto foram onde estavam as demais jovens e o grupo se dirigiu a Praia Grande para “tomar sorvete”. Como a sorveteria estava fechada, Roberto propôs que fossem a Peruíbe, pois ele tinha local para se hospedar.


O homem seguiu ao Condomínio Jardim Três Marias, segundo afirmaram as jovens. No entanto, o acesso ao residencial foi negado por razões que ainda são apuradas pela Polícia Civil. Roberto, então, sugeriu que fossem à Praia de Guaraú. As garotas aprovaram.


Já era madrugada de terça-feira. Roberto adormeceu e despertou quando amanhecia. Durante uma manobra, ele avançou com o carro no mar, ao lado do rio, atolando-o. Ao desembarcar, foi arrastado pela correnteza e morreu afogado no local.


As jovens conseguiram se salvar, mas precisaram ser levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe, sendo medicadas e liberadas. O delegado Edinilson Mattos requereu exames necroscópico e toxicológico para a vítima.


Logo A Tribuna
Newsletter