Homem que cortou dedos de jornalista é recapturado em São Vicente

Fuga de Renan Souza de Oliveira, de 29 anos, durou quase quatro horas. Ele havia escapado do 5º DP de Santos

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/02/20  -  23:10
Atualizado em 02/02/20 - 23:22
Fuga de Renan durou cerca de 4 horas e terminou em São Vicente
Fuga de Renan durou cerca de 4 horas e terminou em São Vicente   Foto: AT

A Polícia Militar conseguiu recapturar, na tarde deste domingo (2) o homem acusado de cortar três dedos da mão direita de uma jornalista. Renan Souza de Oliveira, de 29 anos, foi localizado pelos agentes de segurança em São Vicente.


Ele e mais dois presos escaparam, por volta das 14 horas também deste domingo, da cadeia anexa ao 5º Distrito Policial (DP), no Bairro Bom Retiro, em Santos. A recaptura foi feita às 17h40. 


A identidade dos outros detentos não foi confirmada. Atribuna.com.br apurou que, após sair das celas, o grupo usou uma corda para pular um muro nos fundos do prédio. 


O crime


Uma jornalista de 43 anos teve três dedos da mão direita cortados por Renan, durante um roubo, no dia 16 de janeiro, em Santos. O crime ocorreu por volta das 20h. A mulher havia acabado de sair da casa de parentes no bairro Marapé, próximo ao Orquidário, e entrava em seu carro, que estava estacionado.


Armado de faca, o assaltante entrou pelo lado do passageiro e exigiu que a vítima dirigisse até a Linha Amarela, em São Vicente. Durante o percurso, o bandido começou a passar a mão no seios da jornalista sobre a roupa. Atemorizada e temendo mal maior, a mulher reagiu.


O criminoso, então, desferiu violento golpe com a faca e lesionou três dedos da vítima. Após o ataque, o ladrão saltou do carro levando o celular e R$ 2 mil.


Logo A Tribuna
Newsletter