Homem Pateta: Polícia encontra dono de perfil no interior de São Paulo

Segundo a investigação, o proprietário é um adolescente de Sorocaba e que foi apenas uma brincadeira

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/07/20  -  21:27
Adolescente poderá responder por atos infracionais
Adolescente poderá responder por atos infracionais   Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo descobriu o dono de um dos perfis do Homem Pateta. Segundo a investigação, o proprietário é um adolescente, que mora em Sorocaba no interior do estado.


Polícias de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul já emitiram alertas sobre a criação de perfis falsos nas redes sociais, com o nome de Jonathan Galindo, também chamado "Homem-Pateta". A tática utilizada é semelhante aos casos como a "Baleia Azul" e a "boneca Momo". Segundo a polícia, o objetivo é atrair menores para conversas privadas. Nestes diálogos, são enviados desafios e mensagens perturbadoras. Alguns deles com incentivo ao suicídio.


A adolescente foi localizado na última sexta-feira (10), no entanto, o caso foi revelado somente na segunda-feira (13). Como os outros perfis, ele utilizava a imagem de um homem vestido de Homem-Pateta, e o nome fictício de "Jonathan Galindo".


O adolescente confessou que enviava mensagens do perfil e disse que se tratava de uma brincadeira. A polícia apreendeu um celular, que será periciado. O inquérito corre na Delegacia Seccional de Sorocaba.


A investigação será enviada à Vara da Infância e Juventude e o adolescente poderá responder por atos infracionais como ameaça e instigação ao suicídio.


*com informações do UOL


Logo A Tribuna
Newsletter