Homem morre durante troca de tiros com a Rota em São Vicente

Segundo os policiais militares, a equipe recebeu denúncia anônima de que criminosos armados traficavam na Rua Rio Reno

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  13/07/20  -  11:24
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região   Foto: Alberto Marques/Arquivo/AT

Com várias passagens criminais, um homem de 36 anos morreu ao trocar tiros com policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) no sábado à tarde, em São Vicente. O indivíduo portava uma pistola calibre 380 e se refugiou em uma casa na qual havia 12,1 quilos de maconha, cocaína e crack.


Segundo os policiais militares, a Rota recebeu denúncia anônima de que criminosos armados traficavam na Rua Rio Reno, na Vila Margarida. Para checar a informação, o grupo de elite da PM realizou operação no local, sendo recebido a tiros pelo indivíduo e outro homem quando ingressou em uma viela.


Armados de fuzil e pistola, os patrulheiros revidaram os disparos e atingiram o homem, que correu baleado até uma casa no final do beco, onde foi encontrado caído. O seu comparsa conseguiu fugir pelos telhados de outras moradias e não foi identificado. Os componentes da Rota não se feriram no tiroteio.


Ao lado do homem que morreu, foi apreendida a sua pistola 380. Na casa também havia 2.077 porções de cocaína, 389 pedras de crack, nove tabletes de maconha e 611 porções desta erva. O baleado chegou a ser levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de São Vicente, onde morreu.


Não havia mais ninguém no imóvel. Suspeita-se que ele fosse utilizado por traficantes como depósito de drogas. Outra casa no mesmo bairro consta como o endereço de Roberto. O marginal já foi preso em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, agressão a mulher com base na Lei Maria da Penha e roubo a casa lotérica.


Logo A Tribuna
Newsletter