Homem morre durante operação contra o PCC em Praia Grande

Um dos alvos da operação, indivíduo veio a óbito após troca de tiros com a policia no bairro Aviação

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/09/20  -  13:13
Atualizado em 14/09/20 - 13:24
Um dos alvos da operação, indivíduo veio a óbito após troca de tiros com a Rota no bairro Aviação
Um dos alvos da operação, indivíduo veio a óbito após troca de tiros com a Rota no bairro Aviação   Foto: Nina Barbosa/AT

O Ministério Público de São Paulo deflagrou nesta segunda-feira (14) uma operação contra o PCC. Segundo informações da Polícia Federal, a ação tem como objetivo desarticular um esquema de lavagem de dinheiro.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Na operação, os oficiais cumprem cerca de 40 mandados de busca e apreensão em São Paulo. Na Baixada Santista, um mandado foi cumprido em Praia Grande, no bairro Aviação.


Durante o desdobramento do mandado, o individuo - um dos alvos da operação - veio á óbito depois de uma troca de tiros com os agentes. Com ele, foram encontrados explosivos. O suspeito tinha o controle e as contabilidades de todos os setores da facção.


A operação é comandada por uma força-tarefa formada por sete promotores de Justiça, de diferentes regiões do Estado, com apoio de PMs da Rota. A investigação acontece desde 2018, depois da prisão de Eduardo Aparecido de Almeida, o Pisca. Preso no Paraguai, o criminoso estava em posse de diversos documentos que ajudaram os oficiais a entender como funciona a estrutura do PCC.


Os presos e objetos apreendidos durante a operação serão levados para a sede do Gaeco da capital. A ideia é que os presos sejam transferidos ainda nesta segunda-feira para presídios de segurança máxima na região de Presidente Prudente.


Polícia cumprindo mandado em Praia Grande em ação contra o PCC
Polícia cumprindo mandado em Praia Grande em ação contra o PCC   Foto: Nina Barbosa/AT

Logo A Tribuna
Newsletter